Luciana Diniz em nono em s'Hertogenbosch

Luciana Diniz em nono em s'Hertogenbosch

Arrancou hoje em s'Hertogenbosch, na Holanda, o CSI4*-W, a última qualificativa da FEI Taça do Mundo de Saltos e na qual, alguns cavaleiros esperam obter pontos no domingo à tarde, para garantirem a sua participação na final, que terá lugar em Abril, em Gotenburgo, Suécia.

Montando o garanhão KWPN de 9 anos Chaman, Luciana Diniz em representação de Portugal, classificaram-se em 9º lugar (0/0-32,22s), na prova disputada em duas fases (1,45m) e patrocinada pela BMC.

Os holandeses e os cavalos KWPN, foram os protagonistas nesta prova, com a vitória a pertencer ao conjunto da casa Jürgen Stengfert com a égua KWPN de 13 anos BMC's Naomie (0/0-26,15s). Em segundo e terceiro lugares ficaram os seus compatriotas Maikel van der Vleuten com a égua KWPN de 13 anos VDL Groep Naomi (0/0-26,76s) e Piet Raymakers com o cavalo KWPN de 13 anos Van Schijndel's Now or Never, respectivamente.

Dos quarenta e dois conjuntos que alinharam à partida, apenas doze cumpriram as duas fases sem faltas.

A vitória na prova grande coube à francesa Eugénie Angot com Ilostra Dark (0-55,93s), seguida do alemão Heinrich Engemann com Aboyeur W (0-56,38s). Ficou em terceiro pela Alemanha, Marco Kutscher com Cash (0-57,23s).

Num universo de quarenta sete conjuntos, Luciana Diniz com Meautry's Locarno terminaram em 24º lugar (8 -57,25s) a prova grande, uma tabela A ao cronómetro.