Jemma Kirk faz a dobradinha na jornada inaugural do CSIO de Lisboa (ACTUALIZADA)

Jemma Kirk faz a dobradinha na jornada inaugural do CSIO de Lisboa (ACTUALIZADA)

A britânica Jemma Kirk brilhou na jornada inaugural do CSIO3* de Lisboa, ao conquistar a prova média, e a grande em ex-aequo com o brasileiro Stephan de Freitas Barcha.

Montando o irlandês de 18 anos Wexford, Jemma Kirk na prova grande, partilhou o primeiro lugar com o brasileiro Stephan de Freitas que montou a égua SF de 10 anos, Quisas Diamant. Estes dois conjuntos terminaram a prova ao cronómetro com o mesmo tempo 62,60s. Bernardo Alves alcançou o terceiro lugar do pódio com o garanhão SF de 16 anos, Kingly du Reverdy.

O melhor resultado nacional foi obtido por Marina Frutuoso de Melo com Coltaire Z ao classificar-se em 10º lugar nesta prova qualificativa para o Grande Prémio Audi,que terá lugar no domingo (01/06) às 15h00.

Jemma Kirk foi também a vencedora da prova média com barrage, desta vez com o Hanoveriano de 9 anos, Quincy 126. O francês Alexis Borrin com Ruby de la Fosse e a norte americana Alise Oken com Kaid du Ry ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Destaque para as prestações dos portugueses Luís Fernandes com António, João Chuva com Virginia Dream e João Pereira Coutinho com Nelson Biolay que ocuparam o 4º 6º e 7º lugares nesta prova disputada com barrage a 1,45m.

A norte-americana Jessica Springsteen, filha do cantor Bruce Springsteen, venceu a prova pequena patrocinada pela Vista Alegre, com o KWPN Wish. A melhor prestação nacional nesta prova disputada em duas fases, foi de Luís Sabino Gonçalves que ficou em 3º com Cendo e em 6º lugar com Chai D. Francisco Fleming de Oliveira com Vivo Per Lei alcançou a décima posição nesta prova.

Sexta-feira (30/05), pelas 18H00, disputa-se a primeira mão da terceira Taça das Nações Furusiyya FEI (Liga Europa 2), que vai contar com a participação de 10 equipas.

A formação portuguesa será composta por Mário Wilson Fernandes (Zurito do Belmonte), João Chuva (Virginia Dream), Luís Sabino Gonçalves (Império Egipcio Milton) e Marina Frutuoso de Melo (Coltaire Z).

A ordem de entrada das equipas será a seguinte:

1. Brasil

2. Portugal

3. EUA

4. Marrocos

5. Espanha

6. Chile

7. Irlanda

8. Grã Bretanha

9. Itália

10. França