JEM 2014: 46 Condutores prontos para a partida

JEM 2014: 46 Condutores prontos para a partida

Quarenta e seis condutores de 17 países, incluindo dois de Portugal, Cristina Guerreiro e Manuel Campilho, estão prontos para disputar o Mundial de Atrelagem de 4 cavalos, no Hipódromo La Prairie em Caen, França. A competição começa com a prova de ensino que será dividida em dois dias, quinta e sexta-feira, seguida da maratona no sábado, terminando com prova de maneabilidade (cones) no domingo (07/09).

Manuel Campilho, nº 15 da ordem de entrada, entra em pista amanhã, quinta-feira, enquanto Cristina Guerreiro nº33, executa a prova de ensino na sexta-feira.

Catorze equipas participam neste mundial, sendo que a selecção da Holanda composta por Ijsbrand Chardon, Kees de Ronde e Theo Timmerman, ouro por equipas, vão defender o título conquistado nos JEM do Kentucky, em 2010.

O veterano Ijsbrand Chardon, de 53 anos, tem representado a Holanda desde os JEM de Estocolmo em 1990. Chardon que ocupa a 8ª posição no ranking mundial, já conquistou 11 medalhas nos Jogos Equestres Mundiais sendo que, 4 são de ouro.