Irlandês David Egan com «Mishriff» vence corrida mais rica do mundo (VÍDEO)

Irlandês David Egan com «Mishriff» vence corrida mais rica do mundo (VÍDEO)

David Egan com «Mishriff» conquista a Saudi Cup 2021. Foto (c) AP

David Egan, de 21 anos, o mais jovem participante na Saudi Cup (1800m e 20 milhões de dólares prize money), montou para a vitória o irlandês «Mishriff», propriedade do Principe Al Faisal da Árabia Saudita, neste sábado, no Hipódromo Rei Abdulaziz.

Segundo no Derby saudita no ano transacto, «Mishriff», treinado por John Gosden, relegou o favorito «Charlatan» para o 2º lugar, por um comprimento. «Great Scot«da Árabia Saudita foi 3º classificado, deixando o quarto lugar para «Knicks Go« enquanto «Sleepy Eyes Todd» foi quinto classificado.

“É inacreditável. «Mishriff» é um campeão absoluto”, disse o jovem irlandês Egan. “É um cavalo de classe em que sempre acreditei. Falei com muitas pessoas e recebi muitos bons conselhos sobre como montar nesta pista de areia. Mas ele «Mishriff)» acabou de correr uma corrida brilhante. Todo o crédito vai para o meu cavalo.”

Entretanto, a sensação britânica, a jóquei Hollie Doyle, fez história ao conquistar a Turf Cup montando «True Self», que é treinado por Willie Mullins.

 

Categorias: Corridas, Notícias