sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

InternacionalNotícias

Interagro os maiores criadores do mundo do PSL

Vasco Brito Pais é veterinário, aficionado do cavalo e do toiro.

Decidiu partir para o Brasil e não se arrependeu: “Tive uma experiência profissional, que dificilmente teria em Portugal.” Vasco foi trabalhar para a Interagro, que é hoje a maior entidade do mundo criadora de cavalos Puro Sangue Lusitano (PSL) e conta como a dimensão brasileira o surpreendeu. “Estamos a falar de uma fazenda que tem hoje cerca de 500 cavalos e que conta com 170 éguas reprodutoras”.

A história desta “exportação” começou há dez anos, quando os criadores portugueses viram as suas éguas valorizadas, levando-os a vender os animais. Por outro lado, alguns empresários brasileiros, como no caso de Paulo Gonzaga, um dos grandes milionários do Brasil, resolveram apostar na criação do ex-líbris equestre ortuguês, utilizando técnicas que dificilmente poderiam ser aplicadas sem alguma folga financeira.

Na fazenda da Interagro, por exemplo, são contratados portugueses para “ensinarem” as técnicas dos PSL a todos os funcionários, incluindo peões.

Se o património genético e o “saber” continuam em Portugal, certo é, que a máquina Brasil vai continuar a apostar na raça lusitana. A ponto de estar a desenvolver uma equipa olímpica de cavaleiros que só montam Puro Sangue Lusitanos.

X