Hugo Carvalho ganha o Grande Prémio Ô Hotels & Resorts

Hugo Carvalho ganha o Grande Prémio  Ô Hotels & Resorts

Hugo Carvalho celebra o seu aniversário ganhando neste domingo o Grande Prémio do 32º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2*, disputado no Centro Hípico do Hotel Golf Mar.

Trinta e dois conjuntos de 6 nacionalidades disputaram a prova rainha da última jornada. No final, foi A Portuguesa a soar triunfante no Grande Prémio, pontuável para o Ranking Mundial, e disputado em duas mãos ao cronómetro com obstáculos colocados a 1,45m, com a, muito aplaudida, vitória de Hugo Carvalho com Apell WH. Em dia de aniversário, o cavaleiro luso e a sua montada de eleição foi o melhor conjunto da primeira mão e os consagrados vencedores ao completarem o percurso da segunda mão em 57,69’ sem penalizações. O segundo lugar foi assegurado por João Chuva, com a égua Virginia Dream, em 61,95’ sem penalizações, enquanto o terceiro foi para a única representação da Nova Zelândia, Grant Wilson com Zappa, com 64,90’ e 1 ponto por excesso de tempo. As cinco primeiras classificações ficaram completas com as representações lusas de António Frutuoso de Melo e António Matos Almeida.

A prova Sicasal – Tabela A ao cronómetro, com obstáculos a 1,35m, inaugurou a pista clássica do complexo hípico do Vimeiro, neste que foi o último dia de competição. As representações da Península Ibérica voltaram a ganhar protagonismo com o número mais elevado de cavaleiros a saltarem – Portugal (24) e Espanha (17) – e a conquistarem o top 10 – Portugal (6) e Espanha (4). A vitória foi garantida pelo luso António Matos Almeida com Quintus Galant com um percurso em 58,25’ sem faltas. O espanhol Borja Villalon Puras, com Vafer della Monica, foi segundo classificado, com 59,31’ com zero pontos, e Gonçalo Ribeiro Pinto com Vita, foi terceiro, com 62,50’.

A temporada encerrará em Setembro com o 33º Concurso de Saltos Nacional – CSN A*, a decorrer entre os dias 4 e 7 de Setembro.