Holanda, Suécia e Alemanha no Campeonato do Mundo de TREC em Mafra

É já na sexta-feira, dia 7 de Setembro, que o Centro Militar de Educação Física e Desportos em Mafra, recebe o Campeonato do Mundo de TREC, de Seniores e Jovens Cavaleiros.

Depois de ao longo das últimas semanas termos dado a conhecer a composição de algumas das equipas participantes, hoje vamos falar da Holanda, Suécia e Alemanha.

HOLANDA

A formação de seniores da Holanda é composta apenas por amazonas: Annette Bredijk (Tjakka), Renske Giesen (Carmen) e Ingrid Helmes (Tapas). Acompanha a equipa Marije Eekels (Chefe da Equipa), Ingrid Peter (Seleccionador), Hans Hoff e Dirk Jan Hugen (membros do júri) e Wendy Keokoek (jornalista). Além das amazonas e equipa de apoio, cerca de 17 adeptos holandeses da modalidade estarão em Mafra.

A preparação destas cavaleiras decorreu na Holanda, Bélgica e na Alemanha.

SUÉCIA

A equipa de seniores da Suécia é composta por 3 elementos e apenas 2 cavaleiras participam nos Jovens Cavaleiros. Os cinco cavaleiros suecos são relativamente inexperientes a nível internacional, mas asseguram que vão dar o seu melhor.

SENIORES

Anneli Eckervall, começou a participar em provas de TREC em 2009 com o seu cavalo islandês Udi. Para participar neste mundial, a amazona estudou os mapas da região de Mafra e recebeu treino em saltos de obstáculos. Anneli vai montar um cavalo alugado em França.

Alice Akkerman tem participado em provas com cavalos diferentes. Em 2010 ganhou o campeonato nacional de TREC. Neste mundial também monta um cavalo alugado em França.

Moa Lundgren monta o cavalo islandês Thokkadis. Este ano, Moa e Thokkadis ganharam o campeonato nacional de TREC. A etapa de TREC que Moa mais aprecia é o Percurso de Orientação e Regularidade (POR).

YOUNG RIDERS

Minna Lundgren vai montar o cavalo islandês Litla-Brana. Minna e Litla-Brana participaram no Campeonato da Europa de Jovens Cavaleiros 2011 na Austria. A etapa favorita é o Percurso em Terreno Variado (PTV).

Elenore Glindell, que monta um cavalo alugado em França, tem participado em provas de TREC de grau elevado. As suas expectativas são alcançar o seu melhor resultado de sempre e ver como funciona o desporto noutros países.

ALEMANHA

A composição das equipas:

SENIORES

Bettina Klingmüller – Barlo
Madeleine Gaukler – Blacky
Maria Gabriel Nowack – Szisko
Caroline Mahlke – Captein Zwart
Beatrix Mahlke – Chris
Anja Wendt – Latido
Rainhild Wendt – Iantharis
Maren Reckert – Wohnort

JOVENS CAVALEIROS

Lea Gröber – Samira
Caroline Kindel – Montana
Lena Kopnarski – Hove
Jessica Schneider – Saygak
Ana Maria Schmitt – Hathor
Jenny Stemke – Klara
Waltrau Wenzel – Uvando (reserva)
Brigitte Kindel – Chefe da Equipa

Categorias: Notícias, TREC