Grã Bretanha domina o Europeu de Paradressage

Grã Bretanha domina o Europeu de Paradressage

Na quarta jornada do Europeu de Paradressage em Herning, a Grã Bretanha conquistou, 3 das 4 medalhas de ouro no Teste Individual e por Equipas.

Participação honrosa das atletas portuguesas, Sara Duarte no Grau Ib e Ana Mota Veiga no Grau Ia nestes campeonatos.

Montando Neapolitano Morella, Sara Duarte que disputou o Grau Ib, alcançou a 8ª posição da geral individual ao obter as médias de 66,6% (warm up) e 66,2% (teste individual), assegurando assim, o apuramento para os Jogos Equestres Mundiais em 2014.

Nesta categoria sagrou-se campeão da Europa Pepo Puch com Fine Feeling S com 76,13%. Ricky Balshaw da Grã Bretanha com Lit Enggards conquistou a prata com 63,58% e a medalha de bronze foi para o conjunto da casa, Stinna Tange com Steffi Graf.

Ana Isabel Mota Veiga que disputou o Grau 1a com Vento da Devesa terminou na 10ª posição geral individual conseguindo as médias de 63,739% no (warm up) e 63,870% (individual test).

Representando a Grã Bretanha, Sophie Christiansen conquistou a medalha de ouro com Janeiro 6 (76,609%), deixando a prata para a sua compatriota Anne Dunham com LJT Lucas Normark (75,174%). O bronze foi para a italiana Sara Morganti com Royal Delight (74,478%), que foi calorosamente aplaudida pelos seus “fans” italianos na cerimónia de entrega das medalhas.

Hoje, domingo, os sete melhores conjuntos de cada Grau vão disputar a reprise Freestyle individual do Europeu de Paradressage em Herning, na Dinamarca.

Categorias: Dressage, Notícias