Gotemburgo 2017: Peder Fredricson é Campeão Europeu de Saltos – António Matos Almeida em 22º lugar (VÍDEO)

Gotemburgo 2017: Peder Fredricson é Campeão Europeu de Saltos – António Matos Almeida em 22º lugar (VÍDEO)

A característica principal deste Campeonato foi a consistência de quatro dias duros de competição e o sueco Peder Fredricson com o cavalo H&M All In, provou que é o melhor da Europa (5 pts).

Medalha de prata para o holandês Harrie Smolder que montou Don VHP (5,52 pts) e o irlandês Cian O’Connor com Good Luck, vencedor do Ouro por Equipas, recebeu o Bronze individual (6,25pts).

Os 25 melhores conjuntos lutaram este domingo pelas medalhas sobre percursos desenhados pelo belga Louis Konickx com obstáculos a 1,60m que exigiam grande poder de observação e considerável destreza do cavaleiro. A primeira mão foi composta por 12 obstáculos e 15 esforços, com interdependências difíceis.

O único participante português nesta final, António Matos Almeida montando o garanhão KWPN de 8 anos, Epicor da Gandarinha (Lupicor x Alba II da Torre) do criador português Carlos Abreu, após 4 rondas intensas que começaram na passada quarta-feira no Ullevi Stadium em Gotemburgo (Suécia), terminou a final individual em 22º lugar com 27,84 pontos. Luciana Diniz (Fit for Fun 13) que chegou à final com 8,67 pontos optou por desistir, poupando a sua montada após concluir que não tinha qualquer hipótese de conquistar uma medalha na final.

Resultados AQUI