sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NacionalNotícias

Golegã uma Paixão com Tradição!

Se pensa na Feira da Golegã apenas como uma mostra de belos exemplares equestres tem que a visitar e ficar a conhecer tudo o que a Feira da Golegã tem para lhe oferecer!

Cada vez mais abrangente, de 5 a 7 e de 10 a 14 de Novembro, poderá tomar contacto com o melhor da arte equestre, do desporto, da cultura e da gastronomia local.

Os Concursos de Saltos, a Atrelagem, a Equitação e a final da Taça de Portugal de Horseball esperam-se os melhores momentos da XXIX Feira Nacional do Cavalo. Não Perca!

Fique atento às principais modalidades que se praticarão na Feira Nacional da Golegã.

Atrelagens

As Atrelagens estão inseridas num vasto leque de modalidades hípicas, a realizar durante a Feira do Cavalo Lusitano, devido à notável evolução que a modalidade tem registado no nosso país.

As raças mais utilizadas nas atrelagens são o «Frísio Holandês», o «Hacknev», o «Lippizaner», o «Morgan», os cavalos Húngaros e Polacos e, ultimamente, o «Lusitano» que tem vindo também aqui a revelar grandes qualidades.

Saltos de Obstáculos

As provas de saltos de obstáculos são competições em que o conjunto cavaleiro-cavalo é julgado segundo várias condições num percurso de obstáculos. As provas têm por finalidade demonstrar no cavalo a franqueza, a potência, a obediência, a velocidade e o respeito pelo obstáculo ou prioritariamente, algumas destas características, e no cavaleiro a qualidade da equitação.

Os concursos de salto gozam de uma enorme popularidade devido à emoção que provocam, sendo a velocidade uma forte componente do espectáculo. Para muitos cavaleiros a altura dos obstáculos não constitui a maior dificuldade, mas sim o encadeamento rápido que implica descrever uma curva apertada e rápida sem perder o equilíbrio.

Equitação no Trabalho

As provas de Equitação de Trabalho existem em quase todos os países europeus e tem como principal objectivo servirem para conservar intacta a tradição de cada país, desde o traje e arreios, ao tipo de cavalo à respectiva técnica equestre. A condução do cavalo é obrigatória com uma só mão e a eliminação é imediata se houver o mais pequeno vislumbre de sangue na montada. Portugal está entre os poucos privilegiados do mundo que mantém uma arte equestre tradicional aliada a uma equitação de trabalho utilizando maioritariamente animais de raça Lusitana que deste modo transformam a sua rotina diária em competição.

Provas de Ensino

A equitação, quer como modalidade desportiva quer como actividade de lazer, quer ainda como moderna terapia em variadas circunstâncias clínicas, congrega cada vez mais praticantes, sobretudo entre os jovens. As provas de ensino demonstram-no bem.
No essencial, estas provas exigem uma ligação perfeita entre cavalo e cavaleiro demonstrada perante um júri que aos diferentes exercícios atribui classificações conforme critérios bem definidos e de grande rigor.

Provas de Resistência

As provas de resistência são compostas por duas vertentes: uma campo e outra de estrada. Exigem um enorme esforço físico por parte dos cavalos e que por esse motivo obrigam os cavaleiros a ter o maior cuidado com o cavalo.
Só os cavalos com idade superior a seis anos podem competir nestas provas devido à dureza dos percursos e o esforço a que estão sujeitos. Existem várias modalidades de raides: raides de velocidade com tempo limite para concluir o percurso; raides de promoção em que o concorrente tem de respeitar a frequência cardíaca imposta pela pela comissão organizadora e raides de velocidade livre com etapas por grelhas e mistos que podem ser realizados em 1 ou 3 dias.

Horseball

Um misto de basquet e raguebi a cavalo, o Horse-Ball foi inventado pelo francês Jean Paul Depons há cerca de 20 anos, mas encontramos as sua origens em tempos mais remotos, nomeadamente no Bozkachi, jogo tradicional afegão em que a «bola» era nada mais do que cabeça do chefe da tribo inimiga e no jogo do Pato, ainda hoje praticado na Argentina. Actualmente é jogado entre duas equipas de 4 jogadores (com dois suplentes cada), num campo com 65 metros de comprimento por 25 metros de largura, que têm como objectivo introduzir uma bola (um pouco mais pequena do que a utilizada no futebol), coberta por 6 pegas de couro, em cestos situados a 3.5 metros do solo nos topos do campo, dispostos na vertical e com um metro de diametro. A principal regra obriga a três passes entre três jogadores antes de se poder marcar um golo e as pegas de couro permitem apanhar a bola do chão em qualquer velocidade, a chamada ramassage, um dos momentos mais espectaculares desta modalidade.

Espectáculos e outros eventos

Prova de Equitação à Portuguesa

A prova de Equitação à Portuguesa A é realizada com cavalos de alta escola. Avaliam-se movimentos como passages e piaffers.

Festa de Campo

Nesta edição da feira, a Festa de Campo volta a ter lugar na Quinta da Cardiga, em São Caetano.

Inicialmente criada pela Casa Veiga, a Festa de Campo consiste na largada de touros em campo aberto que são picados por cavaleiros, amazonas e profissionais, e em seguida toureados. O ambiente de convívio entre os espectadores neste cenário merece igualmente um destaque.

Cavalhadas

As cavalhadas são um dos lados mais lúdicos da feira. Trata-se de uma de gincana integrando vários jogos de destreza e velocidade. Fardos de palha e outros obstáculos demarcam os percursos que os cavaleiros vão percorrendo enquanto cumprem determinadas tarefas.

O resultado é uma prova criativa, que garante a diversão entre participantes e público.

Recepção às Amazonas e Cavaleiros

A Recepção às Amazonas e Cavaleiros é um desfile de participantes vestidos segundo as tradições equestres portuguesas, trajados à portuguesa.
Os elementos definidores do traje são a jaqueta sobre um colete, a camisa, as calças de cós alto, a cinta e os botins à portuguesa. Para além disso o arreio também tem de cumprir com a tradição sem esquecer o selim à portuguesa. Não esquecer a harmonia e porte da parelha cavaleiro/cavalo que serão fundamentais na apresentação de cada um.

Exposições e Espectáculos

Pintura de Miguel Ángel Bedate Garcia de Leaniz realizada na Associação Nacional de Turismo Equestre

Pintura de Pedro Nunes (Equuspolis)

Esculptura e Pintura de Rui Fernandes (Equuspolis e Picadeiro Mestre Nuno Oliveira)

Pintura de Serrão de Faria (Solar dos Serrões – Azinhaga)

Centro Equestre da Leziria Grande (Picadeiro Central)
– 11/11 Dia de S. Martinho

Escola Portuguesa de Arte Equestre (Picadeiro Central)
– 12/11 Sexta-feira

Arte Lusitana, Guitarra de Silvestre Fonseca (Equuspolis)
– 12/11 Sexta-feira

Leilão de Cavalos/Festa Alma Lusitana de S. Martinho (Picadeiro Lusitanus)
– 13/11 Sábado

Gastronomia

Para os apreciadores da boa mesa, recorda-se que a Feira da Golegã é sempre acompanhada pela excelente gastronomia regional. Tem desde pratos típicos e doces tradicionais para se deliciar. Desde os restaurantes da vila às barraquinhas montadas, todos sem excepção são excelentes oportunidades de experimentar o que Portugal tem de melhor. Não perca também o Concurso da Melhor Água Pé e Castanha Assada.

X