sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

ManeioNotícias

Ferraduras…

Os cavalos não foram criados para percorrer longas distâncias.

Os cavalos selvagens passavam a maior parte do seu tempo a pastar deslocando-se apenas para procurar comida ou fugir aos perigos. Aos cavalos domésticos exige-se que percorram distâncias relativamente longas, por vezes sobre pisos duros. Como os cascos não aguentam o desgaste, utilizam-se ferraduras para os proteger.

Os cavalos que não tenham de trabalhar regularmente em pisos duros podem não precisar de ferraduras. Procure os conselhos de um médico-veterinário ou ferrador se pensar em não ferrar o seu cavalo.

Ferraduras e Cravos

Tipos de ferraduras
As ferraduras de compra têm tamanhos diferentes. Na sua maioria têm uma ranhura na parte inferior, para as tornar mais leves e para deslizarem menos. As que não têm o sulco são chamadas, «planas» ou «lisas». As ferraduras devem estar sempre de acordo com a actividade do animal.

Cravos
Os cravos têm tamanhos de acordo com as ferraduras e devem ser sempre do tamanho correcto.

Pitons
Os pitons são usados em orifícios abertos no talão da ferradura para aumentar a aderência. É necessário usar uma chave-de-porcas para os fixar com firmeza. Devem ser removidos para trabalho em estradas ou pisos duros, porque inclinam o casco e reduzem a área de contacto com o solo.

X