sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

Feira de Maio de Azambuja a mais castiça das Festas Ribatejanas

A Centenária Feira de Maio, considerada a mais castiça das Festas Ribatejanas, está de regresso à Vila de Azambuja, entre 28 de Maio e 01 de Junho.

A Feira de Maio da Azambuja tem o seu início nesta quinta-feira 28 de Maio, num dia que será dedicado às Tertúlias.

Depois de uma animada vacada, pelas 10:30, pelas 13:00 o Jardim Urbano da vila enche-se de juventude e alegria com o almoço convívio das Tertúlias.

Pelas 16:00, as ruas de Azambuja, enfeitadas e bem coloridas ganham vida e alegria com o desfile das tertúlias, envergando as suas camisolas e lenços bem garridos.
A inauguração oficial da feira está marcada para as 17:00, na Praça do Município. Presentes na cerimónia, estarão os campinos, a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Azambuja e os elementos das tertúlias.

Segue-se a abertura, no Campo da Feira, do pavilhão do Artesanato e das Actividades Económicas e da “Praça das Freguesias” que volta a concentrar atenções ao longo dos cinco dias da Feira de Maio.

A Praça das Freguesias será também “o grande palco da óptima gastronomia regional e da animação, com toda a riqueza cultural de cada uma das sete Freguesias do Concelho de Azambuja”.

As tasquinhas estarão a cargo de diversas associações e instituições de solidariedade, e de sexta-feira a segunda-feira estarão abertas entre o meio-dia e as 24:00.

As colectividades desportivas e recreativas garantem a animação das noites com as iniciativas artísticas preparadas.

A primeira entrada de toiros pelas ruas da vila acontece pelas 19:00. À meia-noite, os caminhos vão dar ao Páteo Valverde, para um espectáculo com o trio Fado Marialva. Este dia encerra com a Mesa da Tortura, prova de resistência e bravura na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa.

A sexta-feira continua a constituir um dos maiores cartazes da Feira de Maio, com a Noite da Sardinha Assada.
Tudo começa pelas 21:00, com o cortejo de campinos com o gado pelas ruas da Vila à luz de archotes, seguido da habitual largada de toiros.

A partir da meia-noite acontece a distribuição gratuita de sardinhas, pão e vinho nos Largos do Rossio, da Fonte de Santo António, de Palmela, dos Pescadores e também na Praça do Município.

Na noite mais animada não faltarão o fado vadio, a música itinerante e vários arraiais até ao romper do dia. Às três da madrugada, animação popular ao rubro com a cantora Rebeca na Praça do Município.

Sábado é o Dia do Cavalo. Encontro marcado na Várzea do Valverde, onde a partir das 15:00 os campinos mostram todas as suas capacidades nas provas de campo, com a condução de Jogos de Cabrestos, Condução de Cabresto e Prova de Perícia.

A animação da noite terá uma romaria a cavalo pelas tertúlias da vila, pelas 21:30, e a Mesa da Tortura, na Praça de Toiros, às duas da madrugada. A atracção musical será o grupo HMB que actuará no Páteo Valverde, quando for meia noite.

Na manhã de domingo, Dia do Campino, pelas 09:30, acontecerá o momento mais solene a tradicional Homenagem ao Campino, na Praça do Município. Este ano, o homenageado será o Campino Carlos Alves da Silva.
Pelas 11:00, terá lugar, na várzea, uma prova regional de equitação de trabalho para cavaleiros iniciados.

De destacar pelas 17:00 de domingo, a tradicional Corrida de Toiros à Portuguesa, na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa.

Actuarão os cavaleiros Joaquim Bastinhas, Tito Semedo e Sónia Matias, e os forcados amadores de Cascais, do Ribatejo e de Azambuja.

Na última manhã da feira, segunda 01 de Junho, o Dia da Criança comemora-se com “Feira na Vila”.

As crianças do 1º ciclo do Ensino Básico visitam tertúlias e participam em variadas actividades culturais e recreativas.

Pelas 17:00, antes da última “espera”, procede-se à entrega de prémios às melhores ornamentações de largos, janelas ou fachadas, e montras, na Praça do Município.

Por fim, destaque para as largadas de toiros, diárias, que constituem um dos principais ingredientes da festa: quinta-feira, pelas 19:00; sexta-feira, a grande nocturna, pelas 22:00; sábado, pelas 18:30; domingo, pelas 10:30; e a última, segunda-feira, pelas 18:30.

X