sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

ManeioNacionalNotícias

ESAS promove Equinicultura

O dinamismo inerente ao ensino superior politécnico impõe-lhe a criação de cursos que atendam às exigências do tecido empresarial, contribuindo com a formação de técnicos capazes de promoverem o seu desenvolvimento.

Acompanhando o desenvolvimento tecnológico, que deverá ser preocupação constante das instituições que professam o ensino superior politécnico a inovação constante dos cursos existentes e a criação de novos cursos que «abasteçam» equilibradamente o mercado de trabalho.

A Escola Superior Agrária de Santarém motivada por estes objectivos ministra o curso superior de bacharelato que versa a temática relacionada com a Equinicultura.

A criação deste curso baseou-se fundamentalmente nos aspectos seguintes:

1. O enorme desenvolvimento que atravessa a produção equina em Portugal promoveu-lhe um crescimento exponencial na última década.

2. Uma actividade meramente lúdica dos criadores passou a revestir-se de um elevado interesse económico, sendo um dos produtos mais importantes nas exportações do nosso sector primário.

3. Também o número de utilizadores do cavalo tem aumentado em progressão altamente significativa.

Os cerca de cinco centenas de Centros Hípicos existentes no nosso País utilizam largos milhares de animais: desporto, lazer, turismo, terapia e outros.

4. A tradicional zona de influência da ESAS (Ribatejo e Alentejo) ser por excelência o solar de produção de um número muito significativo de equinos.

5. Por razões de ordem vária, encontra-se este sector completamente desguarnecido de profissionais com formação técnico científica que possam contribuir para o seu desenvolvimento, em contraponto com o que existe na grande maioria dos países que criam cavalos, nomeadamente os nossos parceiros comunitários.

6. A possibilidade de poder contar com o precioso patrocínio do Serviço Nacional Coudélico que disponibilizou as excelentes instalações da Coudelaria Nacional na Fonte Boa, Vale de Santarém, a imprescindível colaboração dos seus investigadores e técnicos e a utilização dos animais instalados na Coudelaria.

Este curso, polifacetado, pretende nas suas várias vertentes:

1. Formar técnicos e empresários agrícolas, superiormente habilitados, para assumirem a responsabilidade da gestão de uma coudelaria;

2. Formar elementos habilitados a dirigirem centros de preparação e de utilização de cavalos (Centros Hípicos);

3. Formar docentes do ensino da equitação, quer esta seja desportiva, de lazer, terapêutica ou de qualquer outro tipo;

4. Formar elementos habilitados à prestação de serviços exigidos pela organização dos diversos eventos equestres;

5. Formar técnicos de siderotecnia com uma sólida preparação de base;

6. Formar técnicos de enfermagem hipiátrica.

Para informações contactar:
ESAS
Telf. 243 307 300
Fax: 243 307 301
E-mail: info@esa-santarem.pt

X