Equuspolis recebeu reunião preparatória da época 2013

Equuspolis recebeu reunião preparatória da época 2013

Nas instalações da Equuspolis, na Golegã, decorreu no passado dia 6 de Abril uma reunião promovida pela Comissão Técnica de Equitação de Trabalho com o objectivo de dar a conhecer as linhas mestras que orientarão a época 2013 da disciplina de Equitação de Trabalho onde estiveram presentes cavaleiros, proprietários, treinadores e juízes.

Foram dadas a conhecer as alterações ao regulamento da disciplina propostos pela Comissão Técnica e enviados para a FEP, o calendário nacional 2013 e foram abordados os pontos de maior importância a ter conta nos julgamentos.

Relativamente a pontos a ter em conta durante a próxima época, foi referido o cuidado com os trajes, a saúde dos cavalos e a necessidade de se fazerem mais provas de nível Preliminar.

Em relação aos eventos internacionais foi informado que irão decorrer:

žCurso de Juizes Internacional

– 27 e 28 de Abril em Lauben (Alemanha)

ž Provas Internacionais

– Munique , 9 a 12 de Maio, durante o CDI de Munique (Alemanha)

– Viena, de 9 a 11 de Agosto em Magna Racino (Austria)

ž Campeonato da Europa de Juniores

– Turim, 19 a 21 de Julho (Itália)

ž Campeonato da Europa de Seniores

– Turim, 19 a 21 de Julho (Itália)

Ao nível internacional foi também apresentado um resumo da Assembleia Geral da WAWE que decorreu em Paris e foi explicada a importância dos Cursos de Formação de Juízes, que se realizam um pouco por tudo o Mundo, e a apresentação da Equitação de Trabalho na Europen Equestrian Federation (EEF), a qual teve um bom acolhimento por parte dos países presentes.

Por fim foi aberto um período de debate sobre a Equitação de Trabalho 2013.