sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NacionalNotícias

EQUIMAGOS: Campino e Forcado homenageados

A presença de milhares de pessoas nas iniciativas que marcaram o arranque do Equimagos, deixam antever para o próximo fim-de-semana um novo sucesso.

Na tarde de Sábado passado, e na presença de vários campinos e cavaleiros, que não quiseram perder a oportunidade de se juntar a este evento, participando no Desfile pelas ruas de Salvaterra de Magos, a Senhora Presidente da Câmara Municipal aproveitou a cerimónia de abertura da segunda edição do Equimagos, para justificar o porquê de nova aposta na iniciativa. A forte ligação do concelho à cultura taurina, justifica o importante investimento que o município realiza neste segundo Festival Equestre e Taurino, pois mais que a realização da própria festa, este Equimagos é a homenagem do Concelho, àqueles que continuam fiéis às suas origens, à sua terra e às tradições e convicções.

Nesta cerimónia da abertura oficial do Equimagos, marcou também presença o Senhor Adjunto do Governado Civil do Distrito de Santarém, Dr. Orlando Cavaco, bem como o Senhor Presidente da Assembleia de Freguesia de Salvaterra de Magos.

Seguiu-se a realização de uma Prova de perícia de Campinos que deliciou todos os presentes, e a largada de uma bezerra para os mais curiosos. À noite, e já depois da inauguração do Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Cais da Vala, o Folclore e a Poesia entraram em palco com as actuações do Rancho Folclórico “As Janeiras” de Glória do Ribatejo, Rancho Folclórico de Granho e os Rancho Folclórico (infantil e adulto) da Casa do Povo de Salvaterra de Magos.

Entre a actuação de cada grupo, houve poesia alusiva ao Ribatejo, ao Campino e ao Forcado, na voz de Raul Caldeira.

Na manhã de Domingo (Dia dedicado ao Forcado), teve lugar no Auditório do Centro de Interpretação, uma Homenagem da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, na pessoa da Senhora Presidente ao forcado José Carlos Hipólito (Timpanas) e o “Encontro de Forcados”, com a presença de representantes dos Grupos de Forcados de Coruche, Santarém, Salvaterra de Magos e Aposento da Chamusca. O debate teve a moderação do Dr. José Ribeiro da Costa, Cabo Fundador do Grupo de Forcados da Moita.

Na Vala Real e durante toda a manhã, decorreram actividades organizadas pelo Clube Náutico de Salvaterra de Magos.

Pela tarde, lugar a uma Tenta Pública com o matador de toiros Luis Procuna e o Novilheiro Morenito de Portugal.

Seguiu-se um treino de forcados com a participação do Grupo de Forcados Juvenil de Coruche e o Grupo de Forcados do Aposento da Chamusca.

Ao longo do último e também no próximo fim-de-semana, a Gastronomia e o Artesanato marcam presença neste Equimagos. Para além da tertúlia ribatejana e de uma exposição de produtos gastronómicos oriundos do Concelho (doces regionais, arroz e vinhos da Casa Agrícola Pepinos e os típicos Barretes dos Parodiantes), está também presente o jovem artesão Marco Pelixo Pimentel, Correeiro que apresenta e trabalha os seus artigos.

X