EPAE estreia espetáculo original no Dia da Criança

EPAE estreia espetáculo original no Dia da Criança

A Escola Portuguesa de Arte Equestre realiza dia 1 de junho, às 11h, um espetáculo com entrada livre destinado a crianças e famílias.

O Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda (Belém), será palco no próximo sábado para a estreia do espetáculo “Crininhas vai para a escola”, uma história ficcionada dedicada ao público mais jovem, especialmente concebida para dar a conhecer às crianças o universo da Alta Escola Equestre portuguesa.

O texto, que será interpretado pelas atrizes Sara Cecília e Maria Faleiro e pelo ator Carlos Sebastião, visa dar a conhecer a arte equestre e os exercícios que cavalos e cavaleiros faziam no tempo dos reis e rainhas, ao mesmo tempo que transmite valores importantes como a família, a amizade, a aprendizagem, a disciplina, a entreajuda e o espírito de sacrifício.

O programa tem início com uma visita às cavalariças do Páteo da Nora, onde as crianças e suas famílias podem interagir com cavalos e cavaleiros, seguindo-se o espetáculo no Picadeiro Henrique Calado.

A entrada é livre, mediante inscrição prévia, sujeita às condições descritas na área de eventos do site da Parques de Sintra (https://www.parquesdesintra.pt/event/crininhas-vai-para-a-escola/187130/)