«Dragão das Figueiras» à venda

«Dragão das Figueiras» à venda

Dragão das Figueiras / Sascha Schulz. Foto (c) Equitaris

A Dressage Grand Ducal no Luxemburgo colocou à venda vários cavalos de grande prémio, incluindo o garanhão Lusitano Dragão das Figueiras que foi montado por Sascha Schulz (Lux) no recente Campeonato da Europa em Roterdão (40º). A recordar que Dragão das Figueiras (Único x Valéria por Xaquiro) foi vendido ao banqueiro francês Patrice Mourruau em 2017.

Este cavalo evoluiu até ao nível de Grande Prémio montado pelo espanhol António Garcia Mena. Em 2015 o cavalo regressou a Portugal após uma breve passagem pelas boxes da cavaleira espanhola Morgan Barbançon. No Inverno de 2016, Dragão foi transferido para as boxes da Helgstrand Dressage (Dinamarca) para ser novamente vendido.

Em Março de 2017 Dragão regressou às pistas montado pelo espanhol Severo Jesus Jurado tendo conquistado o 3º lugar no Grande Prémio do CDI3* de Herning na Dinamarca, conseguindo o extraordinário resultado de 72,960%, contribuindo assim para a consolidação da qualidade do cavalo Lusitano. Recentemente conquistou o campeonato nacional do Luxemburgo montado por Sascha Schulz.

Fonte: Dressage Grand Ducal

Categorias: Dressage, Notícias