sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

ManeioNotícias

Doping: Cavalos de saltos sujeitos a testes de termografia

Com efeito e a partir de 1 de Janeiro de 2009, entra em vigor o uso da termografia e exames clínicos a cavalos durante os concursos de saltos de obstáculos de elevado nível (CSIs/CSIOs e Campeonatos).

Logo após a primeira inspecção veterinária ou após a primeira prova, as quatro patas serão submetidas à termografia por um médico veterinário nomeado pela FEI. Toda a informação será devidamente guardada.

Depois de cada exame de termografia, as patas do cavalo serão sujeitas a um breve exame, que será conduzido por dois medicos veterinários nomeados pela FEI especificamente para esta tarefa. Se na sequência deste exame clínico se verificar um óbvio e claro caso de uma reacção anormal, será feita uma recomendação pelos médicos veterinários ao Júri de Campo, para que o cavalo em questão seja retirado da competição.

Os cavalos que apresentem uma diferença de temperatura entre os membros que exceda dois graus ou que seja demasiado alto ou baixa em ambas as patas e/ ou uma reacção anormal durante o exame clínico serão alvo de mais exames periciais durante o concurso. Além de estarem sujeitos ao exame de termografia, serão também feitas inspecções aleatórias às ligaduras na saída da pista.

Cada teste de termografia será seguido por um exame clínico. Caso este exame clínico revele uma sensibilidade anormal confirmada pelos dois médicos veterinários nomeados pela FEI e existam alterações visíveis da pele das pernas, será feito um registo em vídeo para uso posterior caso seja necessário.

Os exames de termografia aleatórios serão conduzidos nas boxes.

Nota: A termografia ocupa um lugar de eleição como técnica de diagnóstico. Sem ser invasiva, ela permite por vezes diagnosticar a origem de certos problemas físicos, apesar de ter alguns limites, como em todas as técnicas.

Em certas claudicações, há um fluxo de sangue à área afectada, mesmo antes de aparecerem os sintomas. Um “Hot Spot” ou ponto quente indica normalmente uma inflamação com consequente afluxo de sangue e um ponto mais frio indica um edema, uma trombose ou a existência de tecido cicatricial.

Problemas no dorso, abcessos do casco, sinovites, tendinites, lesões nervosas e musculares, atrofias musculares e lesões nervosas e/ou musculares, são tudo lesões bem “visíveis” quando se utiliza a termografia como meio de diagnóstico.

X