sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Denúncia: Cavalo abandonado na Amadora

Como cidadã, sinto-me na obrigação de denunciar uma situação que ocorre, pelo menos, desde Junho do presente ano civil.

Decidi, hoje, fotografar e enviar-vos uma denúncia que espero, sinceramente, que surta efeito e mereça a devida compreensão, averiguação e actuação.

Afinal, trata-se do bem-estar e saúde de um ser vivo tão inteligente, pelo que apelo a uma maior sensibilidade, ao tratar-se de um CAVALO.

Ocasionalmente, passo na Estrada dos SalgadosAmadora.

Olhando para o terreno, vejo sempre um cavalo (égua) preso (foto em anexo), isolado e ao ar livre, sem qualquer telheiro ou ponto de abrigo.

Está infestada de moscas, devido às fezes em seu redor, no terreno. Mete dó!

Estamos num verão de seca, com o risco aumentado de fogos e este cavalo pasta preso por uma corda, ingerindo palha seca (amarela), sem nenhum outro alimento (nem maçãs, cenouras ou ração) ou recipiente adequado para água. A própria palha tão seca, pois não há pasto verde, pode servir como combustão e estando preso, nem sequer pode fugir… é um cenário horrível de se supor, mas perfeitamente plausível, sobretudo, atendendo ao contexto actual do nosso país.

Os dias passam, agora de calor e está ali preso e isolado, sem companhia de algum outro animal ou ser humano.

Questiono-me:

– A quem pertence?

– Porque tanta gente o vê com absoluta indiferença e ali persiste o animal – sublinho: isolado, preso e desabrigado?

– Exposto agora ao calor, ficará também ao frio que se avizinha, com o findar do verão?

trata-se de um caso de negligência, infringindo-se o que está salvaguardo na lei, no que se refere aos Direitos dos Animais.

O cavalo em questão está semiabandonado.

Não é retirado daquele terreno nem de noite, dormindo amarrado junto de um monte de arbustos, desprovido de calor, conforto e companhia.

Quando vou à Amadora, com a frequência semanal de 1x, 2x no máximo, levo água fresca, já arranjei um alguidar para que beba, juntamente com maçãs e alguns outros vegetais.

Até um edredom para que possa ser coberto nas noites que estão mais frias e com chuva. Pendurei num galho, nos arbustos. Desconheço se o tapam sequer, ou não.

Há ali uma pequena horta com uma espécie de barraca com lixo, nos arbustos, mas nunca vejo ninguém.

Já encaminhei esta denúncia para GNR, PSP e algumas associações de animais, mas ninguém nada faz! Apenas reencaminham informação, lamentam e isto no caso das que me respondem ao presente email.

Muito grata pela atenção disponibilizada, atenciosamente,

Ana Margarida CC

X