sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

De Faro a Melgaço a cavalo…

Um grupo vai atravessar o país de uma ponta à outra montados a cavalo, numa travessia de dois meses e mais de mil
quilómetros, que parte de Faro em direcção a Melgaço.

A «Expedição Sul/Norte a Cavalo», uma iniciativa inédita da coudelaria Manuel Ribeiro, localizada em Benafim, Loulé, vai partir de Faro a 28 de Abril e prevê chegar a Melgaço a 30 de Junho, num percurso que integra 39 concelhos.

Quando começou a idealizar o projecto, há cerca de três anos, ninguém acreditava que Manuel Ribeiro o conseguisse levar avante e alguns amigos até lhe disseram que ele estava «maluco».

Mas a paixão pelos cavalos e o desafio da aventura levaram-no a desdobrar-se em contactos até conseguir definir um percurso, arranjar apoios e integrar a passagem da expedição em festas populares pelo país fora.

Admitindo que a expedição foi projectada com base numa «satisfação pessoal», Manuel Ribeiro, 44 anos, quer associá-la a uma causa solidária, mas ainda não firmou qualquer parceria.

Natural de Lisboa mas a viver no Algarve há dez anos, Manuel criou a sua coudelaria no ano passado, depois de ter sido obrigado a fechar a empresa que possuía no ramo da Medicina no Trabalho.

Neto de ribatejanos, desde cedo foi um apaixonado pelos cavalos, mas só de há dois anos para cá é que começou a dedicar-se exclusivamente à criação e ensino de puros sangue lusitanos, na sua quinta em Benafim.

Manuel Ribeiro não sabe especificar quantas pessoas vão participar na expedição, pois algumas partem logo de Faro e outras só se irão juntando ao grupo ao longo da travessia, noutros pontos do país.

Contudo, lança o repto a todos os que pensam participar, ainda que seja só em determinadas partes do percurso, para que se juntem no momento da entrada em Melgaço, ponto final da expedição.

«Gostava que fôssemos uns 300 ou 400», afirma, acrescentando que seria engraçado se cada cavaleiro transportasse um estandarte do seu concelho, para entrar na cidade «em grande» e finalizar «em apoteose».

Consigo vai levar três cavalos, o «Pagode», de 10 anos, o «Vicius», filho deste e mais vocacionado para participar em festas e ainda um terceiro cavalo, «para fazer a rodagem».

A expedição será acompanhada por um camião, para dar apoio logístico e guardar alguns cavalos, pois nem em todos os pontos de paragem existem sítios para os guardar.

Manuel Ribeiro só tem pena dos escassos apoios que conseguiu reunir e tece duras críticas à Câmara de Loulé, concelho onde tem a quinta de criação de cavalos, que diz nunca se ter mostrado disponível sequer para o receber.

«No Algarve só tivemos o apoio da Câmara de Faro e da Junta de Freguesia de Benafim», diz, sublinhando que também a Região de Turismo do Algarve lhe deu uma «nega», por considerar que o evento não tinha «qualquer interesse» para a região.

Mesmo assim, Manuel Ribeiro, que também se chama Vasco Vieira, conseguiu arrancar com a expedição, que conta com apoio a nível logístico de algumas autarquias mas financiado maioritariamente pelos bolsos dos participantes.

De nome Vasco Manuel Ribeiro Vieira – mesmo assim incompleto, porque a lista de apelidos é longa -, toda a vida foi conhecido como Vasco Vieira, até ao momento da entrada no «mundo» dos cavalos.

«Decidi homenagear o meu avô materno, que também se chamava Manuel Ribeiro, baptizei assim a minha coudelaria e agora toda a gente me conhece por esse nome», graceja, embora também responda pelo nome Vasco Vieira.

Com partida agendada para dia 28 de Abril, de Faro, a expedição passa no primeiro dia por Estói em direcção a Loulé, com paragem na coudelaria de Manuel Ribeiro, onde o grupo vai pernoitar.

No segundo dia, o grupo parte para Almodôvar, onde fica até dia 01 de Maio, seguindo depois para Castro Verde, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Alvito, Viana do Alentejo, Montemor-o-Novo e por aí adiante.

Pelo caminho, os cavaleiros vão integrando festividades locais – em Arganil vão participar nas festas de Verão e na Golegã na Festa da Égua -, e prevêem também fazer visitas a escolas.

Participem, colaborem, mandem as vossas sugestões e o vosso apoio através dos seguintes endereços :

cavalos.aventura@sapo.pt coudelaria.manuelribeiro@hotmail.com c.manuelribeiro@gmail.com
e ainda pelos seguintes telefones : 289472527 / 969115568 ou através da seguinte morada : Qtª de Vale D´Arca – Alto Fica Benafim—Loulé 8100-350

X