Cto do Mundo de Raides Juniores e YR: Luís Miguel Barradas em 10º lugar

Cto do Mundo de Raides Juniores e YR: Luís Miguel Barradas em 10º lugar

Luís Miguel Barradas (POR) / Indico Rio Frio. Foto (c) M. Mulder

Brilhante resultado de Luís Miguel Barradas de 20 anos, ao alcançar esta quinta-feira (09), a décima posição no Campeonato do Mundo de Raides Juniores e YR em curso em Ermelo, Holanda.

Montando o cavalo Indico Rio Frio de 8 anos, Luís Barradas completou os 120km em 06:06:21 a uma média de 19,65km/h. Filipe Costa de 15 anos, com Xiada da Carkeixa, terminou em 22º lugar, (06:54:55 média 17,35km/h) numa prova em que participaram 74 conjuntos e apenas 38 superaram os 120km.

A restante equipa portuguesa não conseguiu terminar esta prova de resistência divida em 4 quatro etapas. Nuno Cabral e João Comenda foram desclassificados por claudicação das suas montadas.

Medalha de ouro individual para Saeed Salem Al Muhairi dos Emirados Árabes Unidos, pela terceira vez consecutiva, ao superar a prova montando Haleh com a média de 23,29km/h. A medalha de prata foi para o seu compatriota Abdulla Ali Alamri (Tonki Dee Boo Basil) enquanto a de bronze foi para a espanhola Rut Badia Marfa (Addhy el Ziryab).

Sábado (11), arranca o Campeonato da Europa de Raides de Seniores e a participação portuguesa está a cargo de Ana Margarida Costa com Vulcane de Crouz, Pedro Godinho com Colorado la Majorie, Rui Lanternas com Alcantava, Leonor Moreira com Tejo du Cambou e João Maria Moura com Gaiato.

Vasco Avó (Chefe de Equipa) e João Pedro Candeias (Médico-veterinário) acompanham os conjuntos nacionais em Ermelo.

O juiz português, Joaquim Marçal, é um dos elementos do júri destes campeonatos.

Resultados AQUI

Categorias: Notícias, Raides