CSIO5*Gijon: Dermott Lennon faz a dobradinha – Martim Portela de Morais em 11º lugar

CSIO5*Gijon: Dermott Lennon faz a dobradinha – Martim Portela de Morais em 11º lugar

Dermott Lennon / Fleur IV. Foto (c) Juan Plaza.

O CSIO5* de Gijon arrancou esta quarta-feira em Espanha, debaixo de chuva forte, com o irlandês ex-campeão do mundo, Dermott Lennon, a vencer as duas primeiras provas deste internacional que decorre no hipódromo de Las Mestas. O melhor resultado nacional foi de Martim Portela de Morais, que alcançou o 11º lugar montando Inco van den Bisschop (81,34s) na prova pequena.

Dermott Lennon começou a sua participação de forma brilhante vencendo a prova grande (1,50m) com Fleur IV (43,04s). O holandês Eric van der Vleuten foi segundo classificado com Quivive SZ (43,64s) e Marc Bettinger com Incroyable du Muze fechou o pódio (44,15s). Previamente Lennon também venceu a prova pequena (1,40m) montando nesta ocasião Gelvin Touch com um percurso sem faltas em 66,75 segundos. O australiano Rowan Willis foi segundo classificado com Shark (68,26s) enquanto o belga Francois Mathy jr ocupou o terceiro lugar com Cassis van der Kranenburg (70,36s).

Luís Sabino Gonçalves com Filou Imperio Egipcio terminou em 23º lugar tendo penalizado 2 pontos por excesso de tempo.

Dos 60 conjuntos que alinharam, 20 penalizaram por excesso de tempo e apenas 15 terminaram com zero pontos.

Nesta primeira jornada do evento, disputou-se uma prova para cavalos novos de 6 e 7 anos, que foi ganha pelo alemão Marc Bettinger com Celina IX.

No sábado realiza-se a última etapa da Furusiyya Taça das Nações (Divisão 2) e na segunda-feira (04/09) o internacional encerra com a disputa do Grande Prémio que vai distribuir 153.700 euros em prémios.

Participam no CSIO5* de Gíjon, 74 conjuntos em representação de 18 países, que vão disputar até à próxima segunda-feira, 459.900 euros em prémios.

 

 

Resultados – Prova Pequena

Resultados – Prova Grande

Resultados – Cavalos Novos