CSI5* Basileia: Martin Fuchs teve um fim-de-semana de ouro (VÍDEO)

CSI5* Basileia: Martin Fuchs teve um fim-de-semana de ouro (VÍDEO)

Martin Fuchs (SUI) / Clooney

Pela primeira vez desde que o CSI5* da Basileia acolhe uma etapa da Taça do Mundo, Martin Fuchs ganhou o Grande Prémio Longines. O cavaleiro suíço liderou um pódio composto por Marc Houtzager e Pieter Devos.

O cavaleiro da casa, Martin Fuchs, montando Clooney produziu uma exibição sensacional que o levou a vencer a décima etapa da Taça do Mundo FEI Longines 2018/2019 da Liga da Europa Ocidental na Basileia, Suíça (37,61s) neste domingo. A barrage, disputada a tempo por apenas 3 conjuntos, levou os espectadores ao rubro nesta duríssima competição em que o chefe de pista alemão, Frank Rothenberger, na primeira mão, testou alguns dos melhores conjuntos mundiais. O alemão Marc Houtzager com Sterrehof’s Calimero foi segundo classificado (36,98s) enquanto o belga Pieter Devos com Apart ocupou o terceiro lugar do pódio, penalizando no desempate, 4 pontos em 36,98s. Seguiram-se a italiana Lucia Le Jeune Vizzini em quarto lugar com Loro Piana Filou de Muze; o espanhol Eduardo Alvarez Aznar em 5º com Rokfeller de Pleville Bois Margot e a suíça Nadja Peter Steiner com Saura de Fondcombe e o belga Gudrun Patteet com Seacost Pebbles Z em 6º lugar ex-aequo, todos com um ponto de excesso de tempo.

Rodrigo Giesteira Almeida que participou neste Grande Prémio com GC Chopin’s Bushi, terminou em 29º lugar (9 pts).

Após esta etapa, o circuito da Taça do Mundo viajará até Leipzig (Alemanha) para a antepenúltima etapa, na próxima quinta-feira, 17 de Janeiro.

 

Resultados AQUI