CSI4*-W Abu Dhabi: Egipcio Abdel Said conquista o Grande Prémio Taça do Mundo

CSI4*-W  Abu Dhabi: Egipcio Abdel Said conquista o Grande Prémio Taça do Mundo

Abdel Said / Hope vd Scherpen Donder

Abdel Said montando Hope vd Scherpen Donder (Quadrillo x Balou du Rouet), venceu no passado sábado o Grande Prémio Taça do Mundo em Abu Dbabi.

Treze dos 31 cavaleiros que disputaram esta prova com obstáculos a 1,60m ficaram apurados para o desempate após uma primeira mão sem faltas. No desempate 9 conjuntos repetiram o zero mas foi Abdel Said que registou o melhor tempo com a égua Hope vd Scherpen Donder de 11 anos (39,91s). Pieter Clemens (BEL) foi segundo classificado com Calvino de Nyze Z (40,45s) enquanto o Nigel Coupe (GBR) e Golvers Hill ocuparam o terceiro lugar do pódio (40,69s). Rene Tebbel (UKR) foi quarto classificado e em quinto ficou Shane Breen Can Ya Makan.

Abdel Said, satisfeito com o seu triunfo afirmou, “…Estou feliz com a Hope e foi uma excelente forma de começarmos 2018. Foi uma prova bem desenhada requerendo um desempate rápido. Tive a vantagem de ser o último a disputar o desempate, portanto foi possível determinar o que seria necessário para vencer. Hope hoje foi suficientemente rápida para vencer. A égua vai agora desfrutar de uma pequena pausa e depois salta no CSI5*-W no Dubai.”

Luís Sabino Gonçalves que penalizou 4 pontos com Acheo di San Patrigno na primeira mão ficou afastado do desempate. O conjunto terminou a prova em 19º lugar.

Confira os resultados do G.P. AQUI