CSI4* Abu Dhabi: Shane Breen repete triunfo – Luís Sabino Gonçalves em 11º em Abu Dhabi (VÍDEO)

CSI4* Abu Dhabi: Shane Breen repete triunfo – Luís Sabino Gonçalves em 11º em Abu Dhabi (VÍDEO)

Shane Breen (IRL) / Can Ya Makan.

Arrancou esta quarta-feira o CSI4* Al Shira’aa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Os cavaleiros portugueses, Luís Sabino Gonçalves, Luciana Diniz e João Marquilhas optaram por começar a época exterior no Internacional de Al Shir’aa que reune todos os anos, alguns dos melhores cavaleiros internacionais da actualidade nos Emirados Árabes Unidos.

Tal como aconteceu no ano transacto, o irlandês Shane Breen venceu com o garanhão Can Ya Makan (Cantura x Fara) de 13 anos, a prova grande da jornada inaugural (37,11s), a primeira de duas qualificativas para o Grande Prémio que se disputa no próximo sábado (12 Jan). O alemão Philipp Weishaupt foi segundo classificado com Que Bueno de Hus Z de 9 anos (38,05s) relegando o sueco Henrik von Eckermann para o terceiro lugar com Belo Horizonte (Baloubet du Rouet x Clearway) de 11 anos (38,77s).

Doze dos 47 conjuntos que alinharam nesta prova com desempate terminaram a primeira mão sem faltas, incluindo Luís Sabino Gonçalves com Unesco du Rouet que conseguiu o 11º lugar, tendo penalizado 8 pontos no desempate. Luciana Diniz com a égua Airelle Flamingo  (Campo Flamingo Z x Grand Chef Bleus) ficou afastada do desempate  ao penalizar 9 pontos na primeira mão.

Mohammed Al Hajri (UAE) com a égua Doklahoma VDL (Baloubet du Rouet x Emilion) venceu a prova de velocidade e maneabilidade (1,40m), foi seguido do italiano Emilio Bicocchi com Faliane W, enquanto Ahmed Mansour completou o pódio montando a égua Estoril de Vardag (x Vaillant).

Nesta prova João Marquilhas foi sétimo classificado com a égua KWPN Becordia e Luciana Diniz terminou em 18º lugar com Camargo, ambos sem faltas.

A prova pequena ao cronómetro com obstáculos a 1,30m que foi ganha por Abdulrahman Alnemr montando Beverly Girl, os resultados dos cavaleiros nacionais foram os seguintes:

Luis Sabino Gonçalves com Biloba des Chaines terminou em 23º lugar, Luciana em 27º com a égua SF Claire de Lune de 11 anos, ambos com zero pontos. João Marquilhas com Glamour ES penalizou quatro pontos, tendo ficado classificado em 32º lugar.

Resultados prova grande AQUI

Resultados completos