Criadores do PSL atribuiem louvor ao presidente da Câmara de Idanha-a-Nova

Criadores do PSL atribuiem louvor ao presidente da Câmara de Idanha-a-Nova

A Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos da Beira Interior (ACCLBI) atribuiu um louvor ao presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo

A Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos da Beira Interior (ACCLBI) atribuiu um louvor ao presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, por todo o apoio da autarquia no desenvolvimento da sua atividade.

Criada em 2018, esta jovem associação tem sede em Idanha-a-Nova e visa a defesa e promoção da raça equina Puro-Sangue Lusitano, reconhecida mundialmente pelas suas características funcionais, carácter e beleza.

Tendo sido entregue durante a Feira Raiana 2019, assinam o louvor em nome da ACCLBI o presidente da direção, Carlos Rebello de Andrade, e Paulo Ribeiro Baptista, presidente da assembleia-geral.

Armindo Jacinto mostrou-se sensibilizado por este reconhecimento e transmitiu a honra que é para Idanha-a-Nova acolher no seu território a sede desta associação que desenvolve uma atividade muito positiva para a região e para o país, naquilo que é a salvaguarda e valorização do Cavalo Lusitano, um símbolo da excelência de Portugal.

Na Feira Raiana foi ainda lançado o livro “Coudelarias da Beira Interior”, numa edição da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, e foram inauguradas as obras de melhoria do Picadeiro situado no recinto da Feira, que permitiram assim a realização do 1º Concurso de Modelo e Andamentos de Idanha-a-Nova.