sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

ManeioNotícias

Como manter um cavalo saudável

A prevenção é melhor que a cura…

Os cavalos podem ser vacinados contra doenças específicas, tal como o tétano e a gripe equina, mas a melhor prevenção contra a doença é uma boa gestão do estábulo e a melhor atenção às mínimas alterações na saúde do animal. Deve habituar-se a ver o que é normal para o seu cavalo. Faça-lhe um pequeno exame diário à saúde. Se mais tarde surgir um problema, ser-lhe-á mais fácil notá-lo.

Respiração
Em geral, e quando em descanso, um cavalo respira entre 8 a 16 vezes por minuto. (As respirações são contadas por cada movimento para dentro e para fora, das costelas). Estes movimentos, muito lentos, podem ser difíceis de contar. Ponha-se por detrás do animal, a uma distância segura, e observe as costelas a subirem e descerem.

Temperatura
Um cavalo saudável tem uma temperatura de 38,3 a 38, 6ºC. Oleie o termómetro com vaselina, sacuda-o com força e insira-o, com o mercúrio para a frente, no recto. Segure-o e leia a temperatura depois de cerca de um minuto.

Pulso
O pulso normal de um cavalo é de 30 a 50 batidas por minuto. Pouse a ponta dos dedos na artéria que passa por cima do rebordo do maxilar e conte os batimentos. O ritmo de batida deve ser de cerca de 3 a 4 vezes o da respiração, mesmo depois de um exercício.

O exame da boca
Espreite o interior da boca e certifique-se de que não há ferimentos na língua ou no interior das faces, devido a dentes com pontas mais aguçadas. Observe o cavalo a comer. Se deixar cair consideráveis quantidades de comida da boca, isso significa que pode existir um problema dentário.

Desparasitação
É essencial desparasitar o seu cavalo regularmente. A principal finalidade é evitar que os ovos dos parasitas passem para as fezes. A relação básica entre os vermes parasitas e os cavalos está no facto do verme adulto viver nos intestinos do animal, rodeado pelos alimentos que passam pelo sistema digestivo. Os vermes podem estar associados às cólicas. Um cavalo que tenha repetidos ataques de cólicas, ou cólicas sem causa diagnosticada, deve ser desparasitado.

X