sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NacionalNotícias

CNEMA: Taça Ibérica 6 a 9 de Janeiro 2005

Destinado a apurar os melhores cavaleiros Nacionais que disputarão a tão desejada Taça Ibérica com os seus congéneres Espanhóis, o Circuito Hípico Indoor disputado ao longo de seis fins-de- semana, entre 13 de Novembro de 2004 e 9 de Janeiro de 2005, entra na recta final. Em jogo, está um total de prémios orçado em 30 000 Euros.

Trata-se de um Circuito constituído por Concursos qualificativos e um Concurso Final que se realizará nos dias 6, 7, 8 e 9 de Janeiro de 2005, no fim do qual se apurará o Vencedor da Taça Ibérica, nas categorias Seniores, Juniores e Juvenis.

Dos cerca de 200 conjuntos participantes, serão somente qualificados para a Final um total de 45 conjuntos na categoria Sénior e 25 conjuntos na categoria Juvenil, para as provas de 1,10/ 1,15 m; um total de 40 conjuntos na categoria Sénior e 25 conjuntos na categoria Júnior, para as provas de 1,20/ 1,25 m; e finalmente um total de 25 conjuntos, na categoria Sénior para as provas de 1,30/ 1,35 m.

No Final do Circuito disputar-se-ão então para a Categoria de Seniores, provas de 1,10/ 1,15m; 1,20/ 1,25m; 1,30/ 1,35m, sendo a Final a 1,40m que apurará o Vencedor da Taça Ibérica.

Um Troféu ainda, cuja derradeira fase será disputada no dia 9 de Janeiro de 2005 nas categorias de Seniores em provas com altura de 1.40m (destinada aos conjuntos que disputaram provas de 1.30/ 1.35m), categorias de Juniores em provas com altura de 1.25m, e finalmente categorias de Juvenis, em provas com altura de 1.15m.

Os cavaleiros espanhóis, cuja presença está já assegurada em número de 30 conjuntos (cavalo/ cavaleiro), participarão no Concurso Final a convite da Comissão Organizadora.

A destacar a presença dos melhores cavaleiros federados do país, entre Luis Sabino (1º lugar do ranking nacional com 6676,3 pts), Marina Frutuoso de Melo (3º lugar do ranking nacional com 3638,6 pts) e João Chuva (4º lugar do ranking nacional com 3635,1 pts).

1º Salão do Cavalo de Desporto com um calendário recheado de actividades e muita animação.

Numa iniciativa do Centro Nacional de Exposições, em colaboração com a Alubox e o apoio do Serviço Nacional Coudélico e das Associações das Raças Equinas, o 1º Salão do Cavalo de Desporto pretende dar a conhecer as diversas raças de cavalos com aptidão desportiva, suas diferenças morfológicas e características, e os produtos e serviços ligados ao sector equino.

A par do grande evento desportivo da modalidade de Saltos — a segunda edição da Taça Ibérica, que decorrerá em simultâneo com o Salão do Cavalo de Desporto, o visitante poderá ainda apreciar um extenso programa de espectáculos e muita animação.

Com todos os ingredientes para se tornar num êxito garantido, o primeiro Salão do género em Portugal estreia-se, na Nave A, com uma centena de expositores institucionais e comerciais entre participações nacionais e espanholas, onde se podem ver representados, a par das principais Coudelarias portuguesas, Associações e Organismos ligados ao mundo do Cavalo, o caso do Serviço Nacional Coudélico, Associação Portuguesa do Cavalo Lusitano, Associação Portuguesa do Garrano, Associação do Cavalo de Desporto, Associação Portuguesa das Raças Selectas e da Associação de Raças Espanholas.

Em exposição, estarão meia centena de expositores representantes de Raças, entre o Lusitano, Arábe, Anglo-Árabe, Anglo-Luso, o Português de Desporto, o Garrano e o Sela Francês.

Também na Nave A, haverá zonas reservadas à exposição e venda directa de produtos e acessórios ligados ao Cavalo, assim como à venda e exibição de Cavalos num picadeiro montado para o efeito no centro da Nave. À variedade de expositores presentes na feira, associar-se-á uma diversificada e apelativa mostra de Gastronomia e Vinhos, em restaurantes montados no recinto para o efeito.

A Nave B estará então equipada com a pista hípica destinada às competições da Taça Ibérica — último grito de pisos para Picadeiro —, e com uma bancada com capacidade para mil lugares num dos lados da pista. O outro lado da pista — o que constitui uma novidade — está equipado com uma bancada na base da qual se montará um restaurante, pronto para se ocupar de cerca de duas centenas de comensais.

Uma pista que, durante quatro dias, paralelamente a servir as competições da Taça Ibérica, será o palco de um longo desfilar de Espectáculos a Cavalo.

Merecem destaque a Taça de Portugal de Amazonas, os Espectáculos Equestres e Exibições de Alta Escola com a Escola Portuguesa de Arte Equestre, a Reprise de Mafra e Juan Diego Trevijano, a Charanga da GNR, o Carrocel da Escola Prática de Cavalaria e o da Escola Superior Agrária de Santarém e, a Exibição de Campinos com cabrestos e uma corda de éguas. A estas, juntam-se as Demonstrações de Modalidades Desportivas associadas aos cavalos de desporto, entre a Atrelagem, Dressage (Ensino), Horseball, Equitação de Trabalho e Saltos, Demonstrações de Ponéis, a Apresentação de Raças Equinas, as Corridas de Cavalos e o Trote Atrelado.

Ao calendário de actividades, junta-se ainda a Equitação Adaptada com Demonstração de Carlos Batista Pereira — Cavaleiro Paraolímpico de Antenas 2004 — e a Hipoterapia.

Haverá também espectáculos de Fado com o tema O Cavalo, o Fado e o Fandango, com a participação do cantor José Cid.

Um programa que, a par também de pôr a leilão cerca de uma dezena de Poldros, inclui uma Homenagem ao Melhor Cavalo de Saltos de Obstáculos do Mundo — Cavalo Sela Francês Baloubet du Rouet, primeiro lugar do ranking mundial, três vezes campeão na Taça do Mundo e Medalha de Prata dos Jogos Olímpicos de Antenas — montado pelo Brasileiro Rodrigo Pessoa e da propriedade de D. Diogo Pereira Coutinho. Certamente um dos momentos altos deste Salão.

O primeiro Salão do Cavalo de Desporto cujo preço do bilhete ronda os sete Euros, pode ser visitado dia 6 de Janeiro (Quinta-Feira), entre as 15h00 e as 24h00; dia 7 (Sexta-Feira), entre as 11h00 e as 24h00; dia 8 (Sábado), entre as 11h00 e as 24h00 e 9 (Domingo), entre as 11h00 e as 20h00, com o encerramento da Taça Ibérica às 15h30.

No dia de abertura, 6 de Janeiro, dia em que está prevista a visita do Ministro da Agricultura ao certame, a Organização brindará todos os visitantes com bolo-rei e vinho do Porto, assinalando, deste modo, a quadra festiva do Dia dos Reis.

X