
Pela terceira vez consecutiva esta semana, o cavaleiro olímpico João Pedro Moreira voltou a brilhar no palco mais prestigiado da dressage internacional, ao alcançar o seu melhor resultado pessoal no Grande Prémio Freestyle do CHIO Aachen 2025, com uma média final de 77,610%.
Montando Drosa Fuerst Kennedy OLD – um garanhão preto de 2015, filho de Fürsten-Look e Don Kennedy, propriedade do criador brasileiro Roberto Pedrosa e de João Pedro Moreira – o cavaleiro português apresentou uma performance sólida, marcada pela precisão técnica, expressividade artística e uma notável ligação com o cavalo.
Detalhes da performance:
Notas técnicas atribuídas pelos juízes:
73,000% | 74,500% | 73,750% | 74,750% | 74,500%
Notas artísticas:
79,600% | 80,400% | 82,400% | 79,800% | 83,400%
Média final: 77,610%
Com este resultado, João Pedro Moreira reafirma-se entre a elite mundial da Dressage, encerrando a participação portuguesa com uma atuação que é já considerada histórica. O CHIO Aachen, amplamente reconhecido como a “meca do desporto equestre”, volta a ver Portugal brilhar, enaltecendo o talento nacional e a dedicação de atletas como João Moreira.
Também na mesma prova, a atleta olímpica Maria Caetano, com Hit Plus, registou uma média final de 68,905%, representando dignamente as cores nacionais neste palco de excelência.
Os resultados finais da prova serão divulgados assim que disponíveis.
Resultados AQUI