CDI3* Madrid: O Cavalo Lusitano em destaque com «Batuta das Figueiras» e «Coroado AR» no comando

CDI3* Madrid: O Cavalo Lusitano em destaque com «Batuta das Figueiras» e «Coroado AR» no comando

O Grande Prémio do CDI*** de Madrid, disputado nesta sexta-feira, por vinte e três conjuntos, foi ganho pelo espanhol José Antonio Garcia Mena com a égua Lusitana Batuta das Figueiras com uma média de 73,171%. Este cavaleiro assegurou ainda o segundo lugar com o PRE Norte Lovera com 71,8% e a sua compatriota, Carmen Naesgaard, foi terceira classificada com Ricardo com 70,829%.

De referir que dos oito primeiros classificados, cinco eram cavalos Lusitanos, dois Pura Raça Espanhola e um de origem alemã.

A melhor prestação nacional nesta prova foi de Maria Caetano Couceiro com Xiripiti que alcançou o sexto lugar (67,614%); 7º Manuel Veiga com Ben-Hur da Broa. Raquel Falcão que disputou o seu primeiro internacional ficou em décimo terceiro com Real (65,386%); 14º Miguel Anacoreta com Vinagre (64,243%); 18º Ana Filipa Carneiro com Treinado (62,4%); 23º Luciana Inácio com Watami (58,343%).

A jornada começou com a reprise São Jorge que foi ganha pelo Lusitano Coroado AR de 7 anos montado pela amazona portuguesa, Maria Caetano Couceiro, que obteve a nota de 69,789%. Vale a pena registar que este é o primeiro internacional do Coroado.

Luis Lupi, que montou dois Lusitanos nesta prova, ficou em décimo com Caravaggio, conseguindo 64,395% e com Zamorim terminou em décimo segundo lugar com 64%.

Categorias: Dressage, Notícias