sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Cavalos domesticados há 9000 anos na Península Arábica

A Arábia Saudita está a escavar um novo local arqueológico que mostra que os cavalos foram domesticados há 9000 anos na Península Arábica.

A Arábia Saudita está a escavar um local arqueológico pertencente a uma sociedade, denominada Maqar, do fim do período Neolítico.

No local foram encontrados restos de esqueletos mumificados, pontas de seta, raspadores, trituradores de grão, ferramentas para fiação e tecelagem e outras ferramentas que tornam clara a habilidade desta civilização.

“A civilização Maqar é uma civilização do período Neolítico muito avançada”, refere Ali al-Ghabban, da Comissão Saudita para o Turismo e Antiguidades. “Esta descoberta desafia o nosso conhecimento sobre a domesticação de cavalos e a evolução da cultura no fim do período Neolítico.”

Os historiadores sugerem que o Homem entrou em contacto com estes animais há 50 mil anos para obtenção de carne, peles e possivelmente leite. A primeira evidência indiscutível da sua domesticação remonta ao ano 2000 a.C. quando os cavalos eram enterrados com carruagens. Por volta do ano 1000 a.C. a domesticação dos cavalos era prática corrente na Europa, Ásia e norte de África.

Entretanto os investigadores tinham descoberto evidências que sugeriam que estes animais tinham sido usados pela cultura Botai, no norte do Cazaquistão, há 5500 anos.

Agora, segundo al-Ghabban, o local arqueológico descoberto mostra claramente que “as raízes da domesticação de cavalos ocorreram há 9000 anos atrás”, na Península Arábica.

X