Campeonato da Europa de Dressage 2019: Alemanha sagra-se campeã (VÍDEO)

Campeonato da Europa de Dressage 2019: Alemanha sagra-se campeã (VÍDEO)

A Alemanha reconquistou esta terça-feira (20) em Roterdão (Hol), o campeonato da Europa de Dressage pela 24ª vez.

A formação alemã composta por Jessica von Bredow-Werndl (TSF Dalera BB), Dorothee Schneider (Showtime FRH), Sonke Rothenberger (Cosmo) e a prestação magistral de Isabell Werth (Bella Rose) conquistou a medalha de ouro somando 244.969 pontos no Grande Prémio.

A grande surpresa foi a eliminação da bicampeã olímpica Charlotte Dujardin (GBR) por vestígios de sangue no flanco esquerdo da sua montada, Mount St John Freestyle, empurrando a Grã Bretanha para a 4ª posição e garantindo à Holanda a medalha de prata e à Suécia o bronze.

As três vagas olímpicas em jogo foram para Dinamarca (5º), Irlanda (7º) e Portugal (8º).

Hat trick?. Em termos individuais, a Alemanha está pronta para um pódio completo. Isabell Werth é mais uma vez candidata ao primeiro lugar, seguida de Dorothee Schneider (GER) e de Sonke Rothenberger (GER) em terceiro.

Apenas os 30 melhores conjuntos classificados no Grande Prémio vão disputar o Grande Prémio Especial esta quinta-feira (22), prova que definirá as medalhas na classificação individual. Maria Caetano (24ª) e Rodrigo Torres (26º) ficaram ainda apurados para o G.P. Especial.

Resultados Equipas AQUI

Resultados – Grande Prémio

Resultados completos

 

Categorias: Dressage, Notícias