
O cavaleiro brasileiro Renderson Silva de Oliveira e o garanhão olímpico Lusitano Fogoso Campline de 15 anos, asseguraram um lugar na Final da Taça do Mundo – FEI World Cup Dressage Final, que acontecerá de 2 a 6 de abril, em Basileia, Suíça.
A dupla, que conquistou a medalha de prata por equipas e o 5º lugar individual no Pan-Americano de Santiago 2023, juntou-se à elite mundial da modalidade. Ficaram apurados para a final ao lado dos melhores conjuntos das Ligas da Europa Ocidental, Oriental, Pacífico, América e dos candidatos sem Liga – grupo do qual Renderson faz parte.
Com um total de 19 conjuntos inscritos, Fogoso Campline será o único Puro-Sangue Lusitano (PSL) em prova, reafirmando a tradição e a excelência da raça no cenário internacional.
Lista final de participantes AQUI