Ashdale Cruise Master sacrificado

Ashdale Cruise Master sacrificado

O cavaleiro britânico de concurso completo, Oliver Townend, perdeu um dos seus melhores cavalos, Ashdale Cruise Master de 12 anos, um filho do célebre garanhão irlandês de desporto, Cruising.

O cavalo irlandês que sofreu uma queda em Badmington, este ano, esteve ausente das pistas do completo durante algum tempo.

Em 15 de Outubro Townend voltou a montar “Ashdale” num concurso de nível nacional de duas estrelas, com o objectivo de observar se o cavalo tinha recuperado do tratamento. Infelizmente durante a prova de fundo o cavalo evidenciou problemas de coordenação de movimentos e Townend foi obrigado a abandonar a prova.

Foram feitos novos testes a Ashdale, no Oakham Veterinary Centre, que revelaram que o cavalo sofria de problemas neurológicos irrecuperáveis. Ashdale Cruise Master foi sacrificado a semana passada.

Vale a pena recordar, que o cavaleiro britânico, sofreu várias fracturas depois de uma aparatosa queda do cavalo no cross do Rolex Kentucky, em Abril de 2010, provavelmente nessa altura “Ashdale” já sofria de problemas de coordenação.