António Matos de Almeida vence a segunda classificativa: Luís Sabino mantém a liderança do CPCO

António Matos de Almeida vence a segunda classificativa: Luís Sabino mantém a liderança do CPCO

O segundo dia de competição no Hipódromo do Campo Grande continuou a reunir o grupo de cavaleiros de obstáculos de elevada qualidade.

A segunda classificativa do CPCO foi ganha por António Matos de Almeida com Ugaf (4 pontos), seguido de Luís Sabino Gonçalves com Imperio Egipcio Milton (5 pontos), que assim mantém a liderança do CPCO.

Com início às 16h00 esta eliminatória contou com a participação de 13 cavaleiros, sendo que apenas 10 foram apurados para a grande final. A segunda eliminatória ficou, assim, marcada pelos percursos do vencedor António Matos de Almeida com Ugaf, Luís Sabino Gonçalves com Imperio Egipcio Milton, Rodrigo Giesteira de Almeida com Nairobi d’Artemis (3º lugar), António Vozone com Carissimo (4º lugar) e Francisco Rocha com CS Salgados Zurito de Belmonte (5º lugar).

Disputadas as duas classificativas, lidera provisoriamente o CPCO, Luís Sabino Gonçalves com 5 pontos, em segundo António Matos de Almeida (12 pts), 3º Ivan Camarco (18,23 pts), 4º António Vozone (18,27 pts), 5º João Mota (19,34 pts).

O Concurso de Saltos Nacional B colocou 81 conjuntos em competição na prova 1,20m ao cronómetro, que teve início às 11h30. Os cavaleiros que se destacaram foram António Vozone com Dakota du Buisson Z (57.67s) em 1º lugar, Maura Counihan com HHS Daisy (57.73s) em 2º lugar, Francisco Seabra com Candar van het Neerveld (59.52s) em 3º lugar e Rui Costa Ramos com Summertime F (60.36s) em 4º lugar.

Os cavaleiros classificados na sexta-feira no CPCO disputarão a grande final domingo, pelas 17h30. Nesta prova os cavaleiros participantes estão a competir para o apuramento para o Campeonato Europeu 2011, a decorrer em Madrid.

Hoje, sábado, terceiro dia de competição, o público poderá assistir ao Grande Prémio do Concurso de Saltos Nacional B, pelas 18h00. Com início às 21h30, decorrerá a Prova de Estafetas, uma das mais desejadas pelo público.