sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

ManeioNotícias

ANI+ Centro de resgate e tratamento de cavalos

A associação Animais (ANI +) criada este ano, em Oliveira do Hospital, tem por missão a protecção de animais vítimas de abandono, maus-tratos ou subnutrição.

Contando actualmente já com cerca de 40 membros, o objectivo desta associação vai para além do resgate e tratamento/reabilitação de animais abandonados ou em grandes dificuldades, motivadas por maus-tratos ou negligência.

Os holandeses Johan e Trixie Verhagen, fundadores da ANI +, actualmente a residir em Avô, encetaram uma verdadeira cruzada contra aquela que julgam ser uma legislação retrógrada, a que existe em Portugal, no que diz respeito aos direitos dos animais.

Em primeiro lugar, para se conseguir resgatar um animal, ou seja, retirá-lo da alçada do seu dono, fazendo-se prova de que não está a ter o adequado tratamento e cuidados, revela-se um processo muito difícil, burocrático e moroso, mesmo para uma associação com os fins da ANI +.

Ainda assim, Johan e Trixie, conseguiram há cerca de um mês resgatar um cavalo que se encontrava em situação de completa negligência por parte do dono. O estado em que se encontrava o animal era de fome e sede, estando mesmo no limiar da sobrevivência. Só com ordem do tribunal, mediante acção interposta por um advogado, com fotografias do cavalo e informação de um veterinário, o seu dono foi obrigado a entregá-lo para ser recuperado, sob a custódia da ANI +.

Segundo Trixie “o cavalo estava no máximo com 20% de possibilidades de sobreviver, dado o seu estado anémico e desidratado, tendo os ossos à mostra e muitas feridas no corpo”.

Suportando todos os custos para a recuperação do animal, nomeadamente veterinário, medicamentos, alimentação, conseguiram que esteja em processo gradual de melhoria. A reabilitação total, vai demorar, contudo, cerca de um ano. O problema reside em que o prazo que lhes foi concedido para essa tarefa foi de 6 meses.

Segundo Trixie “este é um grande problema na lei portuguesa, dado que por exemplo em Inglaterra, nestes casos, os animais não são devolvidos com esta facilidade aos seus donos, existindo multas muito pesadas para situações de maus-tratos ou ausência deles”. Trixie garante que em Portugal, a lei parece permitir que os animais sejam tratados “como objectos e não como seres vivos”.

A ANI + está agora a procurar aconselhamento legal, junto da Associação Internacional de Protecção de Animais, para avaliar como isto pode ser mudado em Portugal.

É neste espírito de missão e causas nobres que a acção da ANI + se desenvolve.

Contactos:
Associação Ani +
Quinta do Sarilho
3400-384 AVÔ – Oliveira do Hospital
quinta.avo@gmx.net
Telf.: (00351) 238671466
Tlm: (00351) 914115925

X