Alemanha assume o comando por equipas; Portugal ocupa a 7ª posição provisória

Alemanha assume o comando por equipas; Portugal ocupa a 7ª posição provisória

Boaventura Freire / Sai Baba Plus. Fotos © Rui Pedro Godinho

A Alemanha domina a classificação por equipas do Campeonato da Europa de Dressage Longines FEI 2017 em Gotemburgo, Suécia, deixando o segundo lugar para a Holanda. A Dinamarca ocupa o terceiro lugar, depois de disputada a primeira parte do Grande Prémio, prova que decide as medalhas por equipas. Portugal ocupa um honroso 7º lugar entre 16 equipas.

A amazona alemã, Helen Langehanenberg, lidera a classificação individual provisória com Damsey FRH, ao conseguir 74,985%. A sua compatriota Dorothee Schneider é segunda classificada com Sammy Davis Jr (74,585%) e a dinamarquesa Anna Zibrandtsen com Arlando ocupa o terceiro lugar (72,957%).

Vasco Mira Godinho / Bariloche

Boas prestações dos portugueses Vasco Mira Godinho e Boaventura Freire, os elementos mais jovens da equipa portuguesa.

Para Vasco Mira Godinho que participa pela primeira vez num europeu, (este é o seu quinto Grande Prémio internacional com o Lusitano Bariloche), alcançar a média final de 66,357% (17º lugar provisório) é notório. Destaque também para Boaventura Freire (Sai Baba Plus), que ocupa o 12º lugar, tendo conseguido a média final de 67.214%. Estes resultados dos dois primeiros elementos da equipa nacional, colocam Portugal provisoriamente em 7º lugar por equipas (16 equipas), deixando para trás a França, Rússia, Finlândia, Bielorrússia entre outras.

A segunda metade do Grande Prémio realiza-se hoje, quarta-feira (23/08), com início às 14h00. A terceira participante portuguesa, Maria Caetano Couceiro (Coroado AR), entrará em pista pelas 15h12. Daniel Pinto, o quarto elemento da equipa, executa com Santurion de Massa a prova às 19h03 (hora de Portugal).

Os 30 melhores conjuntos do Grande Prémio ficam apurados para o Grande Prémio Especial que irá decorrer na próxima sexta-feira (25/08) e os 15 melhores do G.P. Especial ficam apurados para o Grande Prémio Freestyle individual no sábado.

Resultados – Grande Prémio

Resultados – Equipas

Ordem de Entrada – 2º parte G.P.

Categorias: Dressage, Notícias