sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

AÇORES: II Festa do Mundo Rural

Cavalos e touros foram uma componente forte da II Festa do Mundo Rural, que decorreu na ilha do Faial, nos Açores, de 10 a 12 de Junho de 2005.
Da iniciativa da Câmara Municipal da Horta, único concelho desta ilha com pouco mais de 160 km2 e pouco menos de 15 mil habitantes, a Festa do Mundo Rural apareceu em 2004 para colmatar o vazio deixado pela Feira Açores, que, rotativa e anualmente, se realiza em São Miguel, Terceira e no Faial.

A edilidade juntou à sua volta as 13 freguesias do concelho, três das quais urbanas, mais as associações de agricultores e jovens agricultores; as associações hípica e equestre; a Câmara do Comércio e Indústria da Horta; o Governo Regional, através dos serviços dos departamentos agrícola e florestal e a Hortaludus – empresa municipal e compôs a Festa do Mundo Rural, que mais não é do que uma réplica da Feira Açores, virada para a agro-pecuária, comércio, indústria, artesanato e tudo o mais que faz uma festa de cariz popular, com folclore, filarmónicas e, neste ano, um festival de bandas «de garagem» e, também, uma demonstração de uma lavoura e sementeira tradicionais, com juntas de bois.

O local é o mesmo da Feira – o Parque de Exposições da Ilha do Faial, situado na Quinta de São Lourenço, a escassos três quilómetros da cidade da Horta, no limite do Vale dos Flamengos, onde teve início o povoamento da ilha, com gente da Flandres.

Um enquadramento natural belíssimo, à ilharga do Jardim Botânico, com vista para o ponto mais alto do Faial, foi o cenário de uma festa um pouco fustigada pela chuva, mas onde pontificou a actividade equestre e se realizou um festival tauromáquico, 33 anos depois de um ensaio de uma tourada, precisamente no mesmo local.
Meia centena de equinos estiveram em exposição e participaram no concurso de modelo e andamentos, jurado por Brito Paes.

A Campeã da Festa do Mundo Rural foi a égua Valada, de três anos, propriedade de Arlete Neves e da criação do Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial.
Tiveram lugar duas provas de equitação, nas quais participaram 13 cavaleiros federados da Associação Hípica Faialense e uma acção de formação em hipoterapia e equitação terapêutica, da responsabilidade da Associação Equestre Faialense.

No que respeita às provas de equitação, Rita Serpa, com Talismã, venceu a Preliminar de Ensino (P1), classificando-se Cláudia Gonçalves, com Pestinha e Helena Silva, com Saloia, em segundo lugar e Gonçalo Rosa, com Zeus, em terceiro. Em Saltos de Obstáculos Arlete Neves com Ulisses foi a primeira; Nuno Silva, com Pestinha o segundo e António Elias Pinheiro, com Zeus e Souto Gonçalves, com Violeta em terceiros.

X