Quinta da Gandarinha

Quinta da Gandarinha

«O rigor na criação, selecção e ensino de cavalos de desporto».

A Quinta da Gandarinha como centro hípico federado, foi fundada em 2004, em Valongo do Vouga, Águeda, numa zona privilegiada, onde a paisagem natural lhe confere o enquadramento adequado para a prática de actividades hípicas, tanto a nível de alta competição como na equitação de base. Dispõe de instalações equipadas com boxes, picadeiro coberto e fechado, 1 campo de obstáculos, 1 campo de ensino e alguns obstáculos de cross country.

Situada numa zona de clima ameno, os seus produtos encontram-se numa área de 17 ha de pastagens permanente. Os primeiros cavalos com o nosso ferro nasceram em 1999, resultantes da cobrição de éguas Marquês da Graciosa com os garanhões Quincajou III (Jalisco B x Komatchi) e Calipso ( Lombard x Fusion).

Mais tarde, a paixão pelo mundo equestre e por estes belos animais, levou Carlos Abreu e João Batista a seleccionarem um pequeno grupo de éguas e poldras de excelentes linhagens e comprovada aptidão desportiva, com o objectivo da criação.

Actualmente, a nossa criação baseia-se na inseminação artificial, permitindo alargar as opções de escolha dos garanhões, na sua maioria K.W.P.N., adaptando as qualidades de cada cavalo às características de cada égua especificamente.

Pretende-se assim, obter poldros equilibrados morfologicamente e com boa funcionalidade, acessíveis a todos os cavaleiros.

Contactos:
Quinta da Gandarinha Rua da Gandarinha
Fermentões
3750-822 Valongo do Vouga
Águeda – Aveiro
Portugal
Tlm: +351.917601235 / +351.917594764
e-mail: quintadagandarinha@sapo.pt

Categorias: Actualidade, Artigos