Cavalos, Jóqueis e Preparadores Nacionais com bons resultados em Sevilha (VÍDEO)

Cavalos, Jóqueis e Preparadores Nacionais com bons resultados em Sevilha (VÍDEO)

Ricardo Sousa (POR) / Crimson Mystery (IRE). Foto (c) Pepe Cruz_Martin

O Grande Hipódromo da Andaluzia, foi palco este domingo de cinco jornadas que começaram pelas 12h00.

Alinharam na primeira prova 5 exemplares para disputar o prémio Real Maestranza de Caballeria de Sevilla, num percurso de 2.200m. Previa-se um mano a mano entre o cavalo «Rischiatutto» (IRE) da quadra portuguesa Maia Lidador e «Parabak». Sem surpresas ganhou «Rischiatutto» montado pelo Álvaro Sainz do preparador português Joaquim Oliveira, relegando para o segundo lugar o outro favorito «Parabak» (FR). «Anodino» (FR) pertencente à quadra Novas Glórias foi terceiro com a jóquei Lara Martínez.

«Rischiatutto» (IRE) que atravessa um excelente momento de forma é filho de «Excellent Art» e se encanta particularmente nesta pista de areia de Pineda. Cumpriram-se os prognósticos em todas as posições.

A segunda corrida do dia, disputada num percurso de 1.750 metros e na qual alinharam 6 exemplares, foi ganha pelo cavalo «Yaneda» (GB) montado pelo jóquei espanhol Borja Fayos. «Trece» (IRE) conquistou o segundo lugar montado pelo jóquei português Ricardo Sousa. Os rivais destes dois cavalos eram 4 exemplares de preparadores portugueses, 3 de Joaquim Oliveira e 1 de Diogo Teixeira. «Dream Start» (GB) montado pela jóquei Mila Sedlakova (Hrubosova) foi terceiro classificado, cujo preparador é Joaquim Oliveira.

A terceira corrida num percurso de 1600m foi ganha por «Lucky Beau» (IRE) montado pelo espanhol R. Ramos. «Tiermes» foi segundo classificado montado pelo jóquei J. Gelabert e em terceiro «Melampo» montado por Ricardo Sousa (POR).

Quatro exemplares inscritos nesta corrida (1600m) tendo havido uma baixa do jóquei sevilhano Ignacio Melgarejo que está a recuperar de uma dolorosa lesão muscular intercostal, e foi substituído pelo seu compatriota Raúl Ramos. De início «Melampo» de Ricardo Sousa e «Tiermes» de J. Gelabert tomaram a dianteira, porém foram ultrapassados por «Lucky Beau» montado por Raul Ramos, tendo terminado «Tiermes» em segundo lugar e «Melampo» em terceiro.

A quarta corrida com o Prémio Real Club Pineda, também de 1600m, celebrava o 80º aniversário do clube e reuniu 9 participantes. «Kamidia» (ESP) montada por F. Jimenez tomou a dianteira por 3 corpos relegando «Cote Match» (FR) de Ricardo Sousa e «Yiye» (GB) do jóquei português L. Fonseca para segundo plano. Na curva houve um reagrupamento com 6 cavalos a lutar pelo prémio. «Kamidia» conseguiu impedir que «Cote Match» a ultrapasse, porém «Myaldagoba» do espanhol Borja Fayos pelo exterior alcançou o triunfo, seguido de «Stormy Dance» (FR) montado por J. Gelabert e de Spinnerett (GB) montado por N. De Julian, segundo e terceiro respectivamente.

Boa prestação de Ricardo Sousa na quinta e última corrida montando «Crimson Mystery» (IRE) que ficou à frente de «Rappeur» (FR) montado Borja Fayos. Ficou em terceiro lugar «Zeebullet» montado por Mila Hrubosova. Na recta final ia na dianteira «Rappeur» mas logo «Crimson Mystery» de 6 anos, filho de «Shamardal», ultrapassa dois cavalos e ganha a corrida com facilidade.

A destacar o bom trabalho do preparador português Diogo Teixeira. «Crimson Mystery» tem mostrado o gosto pela pista. Escoltou «Lucky Beau» em Pineda em Dezembro passado e ganhou em Vila Seca na primeira jornada do ano.

Resultados – Pineda (28 de Fevereiro)

1ª corrida:
2 Rischiatutto (Sr. Sainz, A. – Maia Lidador – J. Oliveira)
1 Parabak (Sr. Sarabia, D. – Río Cubas – I. López)
3 Anodino (Srta. Martínez, L. – Novas Glorias – D. Teixeira)
5 Noodle de Star (Srta. Alonso, V. – Equimanos Star – J. Oliveira)
Não correu Doriana Gray.

2ª corrida:
1 Yaneda (B. Fayos – Zurraquín – B. Rama)
4 Trece (R. Sousa – Belén – J. Horcajada)
6 Dream Start (M. Hrubosova – Marte Wilhelmsem – J. Oliveira)
3 Lacona (L. Fonseca – Equi Club – J. Oliveira)

3ª corrida:
2 Lucky Beau (R. Ramos – El Verdugal – A. Soto)
1 Tiermes (J. Gelabert – Miranda – A. Soto)
4 Melampo (R. Sousa – Zurraquín – B. Rama)
3 Kohoof (B. Fayos – Irezabal – A. Sánchez C.)
Não correu Nyala.

4ª corrida:
7 Myaldagoba (B. Fayos – Cometa – J.C. Rosell)
9 Stormy Dance (J. Gelabert – Río Cubas – I. López)
10 Spinnerett (N. de Julián – Aires de Doñana – G. Rodríguez)
1 Kamidia (F. Jiménez – Enalto – A. Tsereteli)

5ª corrida:
2 Crimson Mystery (R. Sousa – Russiforever – D. Teixeira)
1 Rappeur (B. Fayos – Metaphor – D. Teixeira)
5 Zeebullet (M. Hrubosova – Dieciseis – J.C. Rosell)
4 Anfion (N. de Julián – Canarias – M.A. Marín)
Não correu Quick Artist.

Categorias: Artigos, Corridas