sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Inauguração da Biblioteca de Arte Equestre – Palácio Nacional de Queluz

A inauguração da Biblioteca de Arte Equestre, D. Diogo de Bragança, VIII Marquês de Marialva, vai ter lugar no dia 22 de Abril, às 18h00 no Palácio Nacional de Queluz.

Dignam-se a estar presentes nesta inauguração a Sra. Ministra da Agricultura e do Mar, Dra. Assunção Cristas, bem como o Sr. Secretário de Estado do Ensino Superior, Dr. José Ferreira Gomes.

Esta é a única biblioteca de Arte Equestre aberta ao público, com 1.400 títulos impressos e manuscritos e 165 gravuras e estampas originais. A colecção inclui alguns exemplares raros e a exposição dois retractos a óleo, uma casaca de cavaleiro tauromáquico e adereços de cavalo ajaezado.

SOBRE AQUISIÇÃO DA BIBLIOTECA DE ARTE EQUESTE DE D. DIOGO DE BRAGANÇA
(fonte: RC 2013 Parques de Sintra – Monte da Lua S.A.)

Dom Diogo de Bragança, VIII Marquês de Marialva, falecido em 2012, era um exímio cavaleiro, especialista em Arte Equestre, e que toda a vida adquiriu documentos sobre este tema, que ele próprio abordou em diversas publicações. A extraordinária Biblioteca que deixou, quase só conhecida de amigos próximos, foi inventariada pela casa leiloeira Cabral Moncada: 800 títulos europeus, entre os quais 16 manuscritos, que vão desde o século XVI ao XIX; 294 livros e folhetos em brochuras dos Séculos XIX e XX; 322 livros ilustrados da 2º metade do século XX; e cerca de 170 estampas originais emolduradas.

Antes de dispensarem em leilão este acervo, os herdeiros e a Cabral Moncada contactaram a Parques de Sintra-Monte da Lua, como gestora da Escola Portuguesa de Arte Equestre sediada em Queluz, com vista a proporem a venda da totalidade da Biblioteca, por desejarem que se mantivesse associada à Escola e ao estudo da Arte Equestre, e porque isso seria a mais adequada homenagem a Dom Diogo de Bragança.

Reconhecido o valor deste acervo e a sua utilidade para a investigação sobre a Arte Equestre, e acertadas as condições de aquisição, as diligências para obter a aprovação dos accionistas, da DGPC e do Secretário de Estado da Cultura, decorreram durante o segundo semestre de 2013.

O contrato de compra foi assinado no princípio de 2014. A Biblioteca seria instalada em Queluz com o nome do seu instituidor.

X