Equisport
  21 de Maio de 2012      português       english  

Poules de Inverno na Beloura – Incentivo à Formação

Siga-nos: facebook Siga-nos: twitter
Foto: Inês Pires / Peter Pan
Poules de Inverno na Beloura – Incentivo à Formação

                                                                                                  

Tivemos a oportunidade de assistir no último fim-de-semana (17-19/12) a uma poule de saltos de obstáculos, na Quinta da Beloura, em Sintra, uma das várias que se têm realizado no nosso país e que têm por objectivo incentivar a iniciação a esta disciplina e manter conjuntos em actividade, de modo a que quando a próxima época se iniciar, estes estejam rodados.

Estas iniciativas são de louvar e apoiar considerando a boa organização dos eventos como foi este a que nos reportamos. A classificação de primeiro lugar a todos os conjuntos que não pontuem nas provas de 50cm e 80cm é um excelente incentivo às escolas e evita as correrias sem sentido que assistíamos há uns anos. O profissionalismo da presidente do júri, Anabela Reis é outro garante de um evento sem casos.



Foto: Frederico Batalha Reis / John
Poules de Inverno na Beloura – Incentivo à Formação




Um senão à organização: os preços de inscrições e boxes poderiam ser mais acessível, pois os concorrentes têm outros custos tais como, transportes, tratadores, alimentação, professores etc. que oneram e muito a participação neste tipo de eventos.

Hoje e como exemplo do bom trabalho que se tem feito na área da formação, destacamos o Centro Hípico da Costa do Estoril e a instrutora Michelle Rosa Santos.



Foto: Miguel Engström / John
Poules de Inverno na Beloura – Incentivo à Formação




Os seus três alunos que participaram nas provas de formação, Inês Pires, Frederico Batalha Reis e Miguel Engström (59 anos) e dois cavalos, John e Peter Pan, acumularam ao longo dos três dias, 8 percursos sem faltas, o que traduz por si só, o bom trabalho que está a ser efectuado.

Outros instrutores com bom trabalho efectuado na formação também estiveram presentes, e.g. João Ferreira da Cunha, Sofia Carvalhais, Luísa Vozone, “Pico” e Miguel Alves.



Foto: Afonso Rogado Moura / Atlas
Poules de Inverno na Beloura – Incentivo à Formação




Nos percursos “a sério”, entre outros, gostámos dos conjuntos João Azevedo e Silva, Miguel Canto Moniz, Maria Antónia Carpinteiro e Afonso Rogado Moura / Atlas, que com apenas 5 anos de idade, Lusitano, ferro 4 Âncoras, nos parece um cavalo de quem se pode esperar uma progressão apreciável, a médio prazo.

Este conjunto também fez parte do “team” do Centro Hípico da Costa do Estoril.

Nota: Até à data os resultados ainda não foram disponibilizados.

Fotos: SóTerra Vídeo e Fotos.



Voltar | Topo
Vídeos Vídeos
Marina e Coltaire na barrage do G.P. de Barcelos (13/05/12)
[+]

  Contactos | Patrocinadores | Adicione aos Favoritos | Sugira este site | Política de Privacidade | Mapa do site