Equisport
  18 de Dezembro de 2014      português       english  

Cavalos de Desporto em Portugal (58)

Siga-nos: facebook Siga-nos: twitter

REPRODUÇÃO DE CAVALOS DE DESPORTO EM PORTUGAL

Em 1994 o Engº José Canavarro lançou as pedras base duma coudelaria - em Pensalves, Pedras Salgadas - com o objectivo de produzir montadas de desporto de alta qualidade.



Cavalos de Desporto em Portugal (58)


Cavalos de Desporto em Portugal (58)

No mundo do CSO são sobejamente conhecidos os nomes de reprodutores como Ibrahim, Furioso, Almé, Uriel, Rantzau, Papillon Rouge e Rozir, sangue esse que corre nas veias dos poldros importados e dos já nascidos na coudelaria.

As éguas fundadoras foram Dália, Cabocla e Zingara do Paço, anglo-lusas sobejamente conhecidas, e ainda a SF Only Girl da qual só há uma poldra filha de Papillon Rouge. A estas juntar-se-ão as SF Uzarine (Mazarin x Gipsy B) e Brenda Meraniere (Rosire x Katia d'Or) quando se retirarem da competição.

A Dália tem neste momento três poldras, filhas respectivamente de D. Juan du Murier, Urbain du Monai e Corland. Cabocla espera um poldro de Voltaire.

Para além destes produtos existem ainda três poldras: 1 filha de Souvien Toi e 2 de Rosire.



Cavalos de Desporto em Portugal (58)

Se bem que até agora a política seguida tenha sido essencialmente a de inseminação artificial a coudelaria possui dois garanhões: Don Juan du Murier (Double Espoir x Syrielle II) ainda em competição cujo sémen se encontra no mercado, e Korib (Rosier x Ritournelle Lente) ainda com 3 anos.

Em França a Coudelaria tem ainda uma égua filha de Almé esperando um poldro de Quidam de Revel.



Voltar | Topo
Vídeos Vídeos
JEM 2014: Charlotte Dujardin conquista ouro no G.P. Especial
[+]

  Contactos | Patrocinadores | Adicione aos Favoritos | Sugira este site | Política de Privacidade | Mapa do site