Zangersheide: Patrik Spits entra a ganhar no Campeonato do Mundo de Cavalos Novos

Zangersheide: Patrik Spits entra a ganhar no Campeonato do Mundo de Cavalos Novos

O belga Patrik Spits venceu a primeira classificativa para cavalos de 7 anos do Campeonato do Mundo de Cavalos Novos a decorrer em Lanaken, Bélgica.

Montando a égua Bellissimo Z (x Bamako de Muze) Patrik Spits ficou em primeiro lugar, e com Jacobien Dwerse Hagen (x Querlybet Hero) conseguiu o terceiro. O búlgaro Rossen Raitchev foi segundo classificado com Csf Mr Kroon (x Kroongraaf).

63 conjuntos terminaram esta primeira classificativa com zero pontos, mas apenas 48 ficaram apurados para a segunda classificativa a disputar amanhã.

Quanto à participação portuguesa, Mário Wilson Fernandes com Jasper van’T Gestelhof terminou em 70º lugar; Rodrigo Giesteira Almeida com Elud  (74º); Rodrigo Silva Morgado com Emiel (187º).

1ª CLASSIFICATIVA CAVALOS DE 6 ANOS

Os cavaleiros holandeses montando cavalos KWPN, dominaram o pódio na primeira classificativa para cavalos de 6 anos, pertencendo o triunfo a Kevin Olsmeyer com o castrado Ferdinand.  Maikel van Mierlo foi segundo classificado com F e em terceiro ficou Willem Greve com Formidable.

Dos portugueses, apenas Mário Wilson Fernandes com Diamant de Flobecq Z, conseguiu o melhor resultado sem faltas e terminou em 34º lugar.

1ª CLASSIFICATIVA CAVALOS DE 5 ANOS – RODRIGO GIESTEIRA ALMEIDA E FRANCISCO ROCHA PARTILHAM O PRIMEIRO LUGAR

Dos 228 conjuntos que alinharam na primeira classificativa para cavalos de 5 anos, 111 partilharam o primeiro lugar, entre estes, Rodrigo Giesteira Almeida com o garanhão King Kong Of Picobello Z (x Kannan) e com a égua Lovely v.d.Broekkant (x Heartbreaker), e Francisco Rocha com o garanhão SF Bridge de Riverland (x Canturano).

CONFIRA OS RESULTADOS AQUI