Vencedores do Troféu Dressage Póneis 2017

Vencedores do Troféu Dressage Póneis 2017

Lisa Bartz / Hemingway. Conjunto vencedor no escalão Iniciados. Foto (c) Rui Pedro Godinho.

Organizado pela Academia Equestre João Cardiga decorreu neste fim-de-semana (25 e 26) na Academia de Dressage de Portugal em Arruda dos Vinhos, e com apoio da Federação Equestre Portuguesa, a grande final do Troféu Dressage Póneis 2017 que este ano ficou marcada pela falta de condições logísticas mínimas para a boa realização da mesma. Não só os jovens atletas mas também os seus familiares se viram impossibilitados do acesso a bens básicos de consumo e condições de higiene nas casas de banho. Na realidade foi notória a ausência de um pequeno ‘stand’ com garrafas de água e pequenos “snacks” a que os atletas e familiares se habituaram a ter como apoio durante o período das provas. Igualmente se estranhou a ausência de um representante da FEP não só na cerimónia da entrega de prémios mas para fiscalização da infra-estrutura deste tipo de eventos.

MP Beloura equipa vencedora em 2017

 

Após seis jornadas, realizadas no Beloura Centro Hípico, Centro Hípico da Ilha Terceira, Ardea Açores, Academia Equestre João Cardiga, Centro Hípico Costa do Estoril e Academia de Dressage de Portugal, venceu por equipas a formação composta por Francisca Castro Monteiro (Chocoboy), Barbara Lopes (Xeco) e Francisco Braz (Chocoboy) da MP Beloura que totalizaram 213 pontos. Em 2º lugar e com menos seis pontos, ficou classificada a equipa do CHCE Dressage Ponéis com 207 pontos. Em 3º lugar, com 201 pontos ficou Cardiga Dressage Ponéis.

ESCALÃO INFANTIS

Neste escalão reservado a jovens de 6 aos 9 anos, Vitoria Reame (Napoleão/Sherberton) (73pts), Emma Ferreira (Sherberton) (69 pts), arrebataram os dois primeiros lugares do pódio. Barbara Lopes com Xeco (MP Beloura) ocupou a terceira posição (68pts).

INICIADOS

Nos Iniciados (9-13 anos) Lisa Bartz (Hemingway) (84pts.) do CHCE Dressage Póneis repetiu o triunfo do ano transacto, em 2º lugar ficou Francisco Moura Braz (Chocoboy) (61 pts) do MP Beloura. Gonçalo Castro Monteiro (William) ocupou o 3º lugar do pódio (61 pts).

JUVENIS

No escalão Juvenis (13-15 anos), venceu Francisca Castro Monteiro (Chocoboy) do MP Beloura (84pts). Sofie Borkop (Zeus/Hemingway) foi segunda classificada (71pts) do CHCE Dressage Póneis e Andriana Chaves (Maestoso Tiberia) do MP Beloura completou o pódio (60pts).

 

Resultados – Equipas

Classificação Geral – AQUI

 

Categorias: Dressage, Notícias