Rio 2016: CCE – Austrália na pole position depois do Cross

Rio 2016: CCE – Austrália na pole position depois do Cross

A Austrália, medalhas de ouro em Barcelona 1992, Atlanta 1996 e Sidney 2000, assegurou esta segunda-feira, a pole position por equipas e individual após a prova de cross dos Jogos Olímpicos do Rio.

A formação australiana composta por Sam Griffiths (Paulank Brockagh), Stuart Tinney (Pluto Mio), Shane Ross (CP Qualif) e Christopher Burton (Santano II) com um total de 150,3 pontos, lidera provisoriamente no concurso completo, sendo que, Christopher Burton vai a caminho do ouro individual. Porém, uma pequena diferença, de apenas 4,5 pontos a separam da Nova Zelândia (154,80pts). A França ocupa o 3º lugar provisório (161,00pts).

Alemanha, medalha de ouro por equipas em Londres 2012, que ocupava o primeiro lugar após a prova de Dressage, desceu para o 4º lugar com 172,8pts. No individual, o britânico William Fox-Pitt (Chilli Morning) que após a prova de ensino ocupava o primeiro lugar, desceu para o 22º depois da sua montada se ter desviado do salto nº 20 (ski jump) do cross, perdendo assim a Grã Bretanha qualquer hipótese de conquistar uma medalha nesta disciplina.

O Brasil depois do cross sobe para o sexto lugar por equipas, tendo penalizado 242,90 pts.

Esta terça-feira, os cavalos passam pela inspecção veterinária, que pode retirar alguns conjuntos da disputa final e mudar a classificação.

A prova de saltos em pista, que definirá o ouro por equipas e individual, começa ás 14h00 (hora PT) desta terça-feira.

 

Resultados Individual AQUI

Resultados Equipas AQUI