sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Que valor poderá deduzir em IRS com as despesas veterinárias?

A proposta do partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) para que as despesas com médicos veterinários passem a ter o IVA deduzido foi aprovado no passado mês de Março, o que significa que quem tem despesas com médicos veterinários vai poder passar a deduzir 15% do IVA em sede de IRS. Mas em que valor se irá traduzir esta medida para os donos de animais de companhia?

De acordo com o Expresso, a dedução para os donos de animais representará apenas “uma migalha” no total do bolo gasto nos animais de estimação. Pelas contas feitas pelo jornal, que utiliza como exemplos alguns casos reais, “os 23% de IVA numa factura de 5.000 euros correspondem a 1.150 euros. Integrando a despesa na nova rubrica do IRS, ao lado das que contemplam despesas de restauração, mecânico ou cabeleiro”, o dono de um animal “não conseguirá recuperar mais do que 172 euros do montante gasto”.

Assim, segundo as contas do semanário, para ter acesso aos 250 euros de reembolso máximo que constam na lei, “seria preciso gastar cerca de 7.500 euros em despesas médico-veterinárias num só ano”, um valor muito longe da realidade de um país onde o rendimento médio mensal não ultrapassa os 900 euros.

X