Portugueses pelo Mundo: Emirados Árabes, Alemanha, França e Holanda (VÍDEOS)

Portugueses pelo Mundo: Emirados Árabes, Alemanha, França e Holanda (VÍDEOS)

Foto (E-D) Luís Sabino Gonçales, Henk van de Pol, Jean Francois Rondoux

Ao longo deste fim-de-semana, em diferentes partes do mundo, 6 conjuntos portugueses obtiveram os seguintes resultados que merecem destaque.

CSI5*W – DUBAI: Luís Sabino Gonçalves e João Marquilhas

Luís Sabino Gonçalves e João Marquilhas que continuam a disputar provas nos E.A.U., desfrutando de excelentes temperaturas ao contrário do tempo que se faz sentir na Europa, registaram os seguintes resultados:

Quinta-feira – 18/01 – CSI5*-W – Duas Fases (1,45m)

Luís Sabino Gonçalves que vem acumulando bons resultados com Acheo di San Patrignano neste circuito, na prova disputada em Duas Fases (1,45m) conquistou o segundo lugar sem faltas na segunda fase em 31,06. Apenas 13 dos 36 conjuntos terminaram sem faltas a segunda fase nesta prova que foi ganha por Henk van de Pol (HOL) com Looyman Z (30,88s).

Sexta-feira – 19/01 – CSI5* – W – Winning Round (1,55m)

Acheo di San Patrignano e Sabino Gonçalves ficaram classificados em 10º lugar com 53,77s, tendo penalizado quatro pontos. Esta prova foi ganha pelo olímpico Abdullah Al Shabatly (KSA) com Crazy Quick (0/46,55s).

Quinta e Sexta-feira – 18-19/01 – CSI2*

Ainda no Dubai, João Marquilhas disputou o CSI2* com Franciscus Shylt E, ficando classificado em 6º lugar numa prova em Duas Fases na quinta-feira e em 12º na Prova de Velocidade e Maneabilidade Tabela C (1,30m) na sexta-feira, entre 38 participantes.

Sábado – 20/01 – CSI5*-W – Grande Prémio (1,60m)

Triunfo dos alemães Miriam Schneider e Jorg Naeve no Grande Prémio (1,60m) dos Emirates Airline. Schneider saltou para a vitória com a égua Cartagena de 11 anos após alcançar o melhor tempo dos três conjuntos que terminaram com duplos percursos sem faltas (46,10s), deixando o segundo lugar para o seu compatriota Jorg Naeve com Be Aperle VA que completaram o desempate em 48,27s. O francês Frederic David foi terceiro classificado com Equador van’t Roosakker 48,59s.

A vencedora Miriam Schneider viu recompensado o seu triunfo com o prémio monetário de €47.454.

Luís Sabino e Acheo di San Patrignano ficaram classificados em 15º lugar nesta prova.

Resultados completos AQUI

CSI5*-W – LEIPZIG (Alemanha) – Rodrigo Giesteira Almeida  (VÍDEO)

A participar no CSI5*-W de Leipzig, Alemanha, por Portugal, esteve apenas Rodrigo Giesteira Almeida que disputou com Hassan van de Wittemoere a sua segunda qualificativa da Taça do Mundo, depois de Mechelen em Dezembro. Um desafio para o cavaleiro de 25 anos, que no Grande Prémio com Hassan este domingo, alcançou o 33º lugar tendo penalizado 9 pontos na primeira mão, ficando afastado do desempate. Christian Ahlmann (GER) motando Taloubet Z venceu o Grande Prémio Taça do Mundo de Leipzig. Esta foi a última prova de Taloubet Z de 18 anos, que deixa as pistas para se dedicar à reprodução.

Rodrigo participou ainda nas qualificativas para cavalos de 7 Anos montando Lycero St. Hubert, tendo-se classificado na 1ª qualificativa em 14º lugar (8pts) (quinta-feira) e na segunda qualificativa no sábado o conjunto ficou em 9º na prova ao cronómetro sem faltas. Porém, Rodrigo não conseguiu o apuramento para a final que foi ganha pelo alemão Christian Ahlmann com o garanhão Oldenburg Solid Gold Z. Apenas os 10 melhores conjuntos das duas qualificativas, ficaram apurados para a final este domingo.

Resultados completos AQUI

CSI2* NANTES (França): Rodrigo Morgado e Duarte Seabra no pódio

Duarte Seabra (Twix van Overis) e Rodrigo Morgado (Eviva) que participaram no CSI2* de Nantes (França) conquistaram dois pódios este fim-de-semana.

Rodrigo Morgado montando Eviva ficou classificado em 8º lugar na prova ao cronómetro na passada quinta-feira e no domingo este conjunto venceu a prova disputada em Duas Fases (1,40m).

Duarte Seabra com Twix van Overis conquistou o 2º lugar na prova em Duas Fases, tendo penalizado 4 pontos na segunda fase.

Resultados completos AQUI

CSI2* KRONENBERG (Holanda): Manuel Vasconcelos e Sousa

Os melhores resultados de Manuel Vasconcelos e Sousa aconteceram neste domingo com a égua KWPN Flower-Rose que ficou em classificado em 13º lugar na prova disputada em Duas Fases entre 45 participantes, e com o KWPN Eldorado W na prova “Escolha os seus pontos” (1,35m) classificou-se em 17º lugar.

Resultados completos AQUI