Portugal mais perto das “potências” mundiais

Portugal mais perto das “potências” mundiais

Luis Sabino Gonçalves / Filou Imperio Egipcio

Há três cavaleiros lusos no top 200 do ranking mundial de saltos Longines no mês de Janeiro, enquanto Luciana Diniz é a única dentro do top 50.

O bom desempenho neste início de época de Luís Sabino Gonçalves nos Emirados Árabes Unidos, assegurou-lhe uma subida de 68 posições no ranking, passando de 268.º para 200.º na tabela mundial (860 pontos). Mario Wilson Fernandes mantém-se em 175.º lugar com 915 pontos.

Não houve grandes alterações no top 10 do ranking mundial Longines nº205 de 31/01/2018. Kent Farrington (EUA) mantém-se na liderança, seguido do holandês Harrie Smolders, vencedor do Grande Prémio em Bordéus no passado domingo. McLain Ward (EUA) ocupa o 3º lugar seguido de Kevin Staut (FRA) e de Peder Fredericson (SUE) em 5º.

Henrik von Eckermann (SUE) que começou a temporada também nos Emirados subiu da 8.ª posição para a 6.ª. Lorenzo de Luca (ITA) desceu ao 7º lugar enquanto Maikel van der Vleuten ocupa o 8.º lugar. Simon Delestre (FRA) regressa ao top 10 e ocupa a 9.ª posição enquanto o campeão olímpico Steve Guerdat (SUI) mantém-se em 10.º.

Confira o ranking completo AQUI