Morreu o Hanoveriano «Dancier» (VÍDEO)

Morreu o Hanoveriano «Dancier» (VÍDEO)

«Dancier» (De Niro x Lancier)

A criação Hanoveriana perdeu um dos seus garanhões de elite, «Dancier» (De Niro x Lancier) de 15 anos que morreu vítima de uma cólica no sábado passado.

Criado por Ekke Thaden e propriedade de Landgestut Celle, o cavalo foi comprado por Greet Brenninkmeyer em 2002 no Leilão Klosterhof Mendingen. Em 2004 «Dancier» foi eleito campeão na aprovação de garanhões Hanoverianos e subsequentemente comprado pela Celle por €330,000 também num leilão.

Aos 3 anos o cavalo ganhou o Stallion Performance Testing em Adelheidsdor em 2005 com 132.17 pontos, tendo pontuado 10 no passo, 9,5 no galope e 9,2 no trote. Aos 4 anos venceu o campeonato de garanhões.

Wolfhard Witte conquistou a medalha de bronze montando Dancier no Bundeschapionate 2006 em Warendorf e ficou em 12º lugar no Bundeschampionate 2008 (aos 6 anos do cavalo).

Dancier deixa 27 descendentes aprovados, incluindo Don Noblesse, De L’Or, DeLorean, Devonport, Danciano, Dragon Welt, e Dancing World. Dez dos seus filhos estão a competir em provas do “small tour”; Don Noblesse de Susan Pape tem obtido resultados expressivos a nível de Grande Prémio.

Categorias: Dressage, Notícias
Tags: Dancier, Dressage